Da Redação – Pessoas com deficiência só são plenamente incluídas à sociedade por meio de políticas públicas que assegurem o acesso a serviços em todos os setores. É isso o que ocorre em São Caetano. E, para a cidade continuar como referência nacional no assunto, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), candidato à reeleição, apresentou novas propostas, inseridas em seu plano de governo.
Os destaques são a adequação de todos os próprios públicos (parques, escolas, hospitais e outros) às pessoas com deficiência, garantindo a acessibilidade, além da manutenção das ações de rebaixamento de guias e sinalização especial nas ruas e avenidas; ampliação da parceria com AACD para doação de cadeiras de rodas, órteses e próteses; e a criação do Centro Adaptado de Treinamento e Capacitação Desportiva, aliado à instalação de mais brinquedos adaptados nos parques públicos.
Com olhar especial voltado a este público, Paulo Pinheiro visitou nesta terça-feira (20/9) a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Caetano do Sul, que apresentou aos funcionários o seu primeiro vídeo institucional. A produção mostra elogios dos pais das pessoas com deficiência ao trabalho de excelência realizado em todos os setores da entidade, como o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, o Centro de Equoterapia e o teste do pezinho.
“Como prefeito, trabalho para que todos os 157 mil sulsancaetanenses tenham uma melhora em sua qualidade de vida. E um desafio mais do que especial é com relação às pessoas com deficiência, que cuido para assegurar seus desenvolvimentos cognitivo, intelectual e social”, afirmou Paulo Pinheiro. “Acolhemos este público, assim como a Apae. E parabenizo todos os funcionários da entidade pela dedicação e carinho com que abraçam esta causa. São exemplos para o País.”
Com décadas de militância no movimento apaeano, o vereador Jorge Salgado (PTB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulo Pinheiro, lembrou que o governo passado cancelou as parcerias com a entidade, retomadas com o atual prefeito. “Tentaram interromper este lindo trabalho, que alia a referência no campo neurossensorial à expertise dos colaboradores. Esta atuação não pode parar.”
Ainda na terça-feira, Paulo Pinheiro fez uma rápida caminhada pelo Centro de São Caetano, onde conversou com moradores e comerciantes sobre o conceito de mudança com responsabilidade, que representa.
Nenhum comentário on "Paulo Pinheiro reafirma compromisso às pessoas com deficiência"