Parra viabiliza Banco de Ideias para empresas impactadas pela crise

267 0

Da Redação – O vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul e presidente da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, viabilizou um Banco de Ideias para as empresas da cidade impactadas pela crise gerada durante a pandemia de coronavírus.

No início deste mês, foi realizado o Mega Hack Covid-19, uma maratona criativa para gerar soluções às empresas. O resultado, com mais de 60 ideias, está disponível no site do evento (megahackcovid19.shawee.io). A Prefeitura participou como apoiador do poder público, ao lado de Sebrae e Apex Brasil.

As propostas estão divididas em temáticas como Comércio, Varejo, Saúde, Comunicação, Educação, Entretenimento e Financeiro, entre outros. O desafio contou com participação de profissionais de todo o país. No Banco de Ideias, os organizadores disponibilizam apresentações, protótipos e vídeos dos projetos.

Ideathon – O vereador Parra também apoia o Ideathon, maratona criativa realizada em parceria pelo Itescs (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e a Prefeitura que tem como objetivo alavancar o setor, oferecendo ideias inovadoras para empresas, empreendedores e startups conseguirem superar a crise. As inscrições estão abertas por meio do link https://bit.ly/ideathononline

Videoconferência – Em sessões extraordinárias via videoconferência realizadas na quinta-feira (16/4), a Câmara Municipal aprovou dois projetos: que autoriza a desvinculação de receitas dos fundos de São Caetano, a serem destinadas ao Fundo Municipal de Saúde para combate ao Covid-19, e que dispõe sobre a atuação conjunta da Guarda Civil Municipal com outros órgãos de polícia administrativa da Prefeitura, permitindo que a GCM garanta o cumprimento de leis municipais. O vereador Parra votou a favor de ambos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parra viabiliza Banco de Ideias para empresas impactadas pela crise"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *