Da Redação – O Centro de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo garantiu a recolocação de mais 70 pessoas ao mercado de trabalho, por meio de programa de recrutamento da empresa Spania Atacadista para sua nova unidade de Diadema. A formalização das contratações ocorreu nesta quinta-feira (13/07) na sede do CTR, localizado na região central da cidade.
Com atuação no mercado atacadista desde 2003, o Spani Atacadista conta com lojas nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Alto Tietê, Bragantina e também no estado do Rio de Janeiro na região Sul Fluminense. Além de Diadema, a empresa mantém planos de instalar outras unidades na região: uma em Mauá e outra, futuramente, em São Bernardo.
Na nova unidade de Diadema, os novos profissionais da rede atacadista irão atuar em áreas operacionais, como encarregado de loja, de perecíveis (frutas, legumes e verduras), açougueiros, operadores de caixa, especialistas em manutenção, empacotadores, auxiliares de cozinha e fiscais de loja.
“Mais uma vez nossa central de Trabalho e Renda está sendo útil. Durante esta semana esses profissionais vão continuar o recrutamento para preenchimento de mais 80 vagas para toda a loja. O importante é que estão utilizando o nosso espaço para recolocação de pessoas que moram em São Bernardo e outras cidades vizinhas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, que acompanhou parte do processo de contratação realizado no CTR.
Há dois anos e seis meses sem carteira assinada, Maria Betânia Vicente comemorou a nova função de fiscal de caixa na rede atacadista e elogiou o processo de recrutamento promovido no CTR. “Iniciei o processo no Poupatempo e foi muito fácil e rápido, sem burocracia. Em apenas dez dias me deram a notícia de que já estava destacada para uma vaga”, disse.
Desde o começo do ano, o CTR já recolocou cerca de mil pessoas no mercado de trabalho. O número destoa do atual cenário do País, que apresenta estagnação em postos de trabalho, em meio à crise generalizada no Brasil, com mais de 14 milhões de desempregados. “Apesar das dificuldades que o CTR atravessa, devido à má gestão do espaço durante o governo anterior, que cumpriu apenas 42% da meta estabelecida pelo governo Federal, o que acarretou no corte de recursos para gestão do local”, completou Minami.
Nenhum comentário on "Parceria entre rede Spania e CTR de São Bernardo garante novo emprego a mais 70 pessoas"