Da Redação – Encerrando a temporada em grande estilo, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri apresenta-se no no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, no Bairro Santa Maria, em São Caetano do Sul, neste domingo (03/12), às 11h.
Sob a batuta de Emmanuele Baldini, um dos principais músicos em atividade no País, o italiano é, além de maestro e violinista, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. A apresentação tem ainda a participação de alunos da Emesp Tom Jobim. No repertório teremos ‘Abertura Egmont’, de Ludwig Van Beethoven, ‘Bachianas Brasileiras nº 2’, de Heitor Villa-Lobos, entre outras peças renomadas.
Na Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri, os alunos com idades entre 11 e 18 anos têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas.
O evento é gratuito, tem duração aproximada de 50 minutos e classificação livre. Mais informações podem ser obtidas na Secult (Secretaria de Cultura) pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.
EMMANUELE BALDINI – Nascido em Trieste (Itália), o violonista tocou como solista ou em duo pelo mundo inteiro, com cinco turnês no Japão, duas nos EUA, uma na Austrália, e já se apresentou em todas as principais salas de concerto das capitais europeias, além da América Latina. Depois de uma carreira notável como violinista, começou a se aperfeiçoar como regente, fundou o Quarteto Osesp e intensificou sua atividade didática.
Na Itália, foi spalla da Orchestra del Teatro Comunale di Bologna, Orchestra del Teatro alla Scala di Milano, e a Orchestra del Teatro Giuseppe Verdi di Trieste, e, desde 2005, é spalla titular da Osesp.
Nenhum comentário on "Orquestra Sinfônica Infantojuvenil do Guri é atração gratuita neste domingo em São Caetano"