Evento, promovido pelo Fundo Brasil, marca lançamento do edital Resistência
Da Redação – Nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, o Fundo Brasil realiza no Sesc Belenzinho o evento “Diálogos Musicais em Direitos Humanos”, que contará com show gratuito da Orquestra Profunda de Delicadeza.
Realizado desde 2009 em parceria com o Sesc, o “Diálogos Musicais” marca o lançamento do edital geral 2020 do Fundo Brasil. Com o tema “Resistência”, o edital visa garantir apoio a organizações, grupos e coletivos que atuam na promoção e defesa de direitos em todo o Brasil, e que têm pouco ou nenhum acesso a outras fontes de recursos.
Durante o evento também será lançada a plataforma Brasil de Direitos, espaço online que reúne artigos, notícias e eventos sobre direitos humanos. Construída e mantida de maneira colaborativa, a plataforma conta com conteúdos produzidos pelos próprios ativistas e organizações que trabalham na defesa de direitos em todo o país.
Show
O coletivo Orquestra Profunda de Delicadeza faz um espetáculo cênico e musical onde se propõe a viajar pelo nordeste brasileiro, sobrevoando as Ilhas de Cabo Verde. Poemas de escritoras como Conceição Evaristo, Neide Almeida e Débora Garcia viram canções que mesclam instrumentos eruditos e uma sonoridade que traz as estéticas do samba, das canções regionais, do rap.
Edital “Resistência”
O Fundo Brasil entende que o trabalho realizado por grupos, coletivos e organizações da sociedade civil que trabalham na defesa dos direitos humanos precisa ser fortalecido para garantir a estabilidade da democracia no país frente às crescentes violações impostas pelo presente cenário político. Neste sentido, o edital “Resistência” tem como objetivo fortalecer a articulação desses grupos da sociedade civil, disponibilizando recursos a projetos voltados à defesa de direitos.
Lançado anualmente, o edital geral é a principal forma de apoio do Fundo Brasil a organizações de direitos humanos. Esse apoio é dado por meio de doações de recursos, oficinas de treinamento e visitas aos projetos. Além dos editais gerais, o Fundo Brasil oferece outros editais e linhas de apoio específicos para garantir recursos a organizações que lutam pela defesa dos direitos humanos em todo o território nacional.
O Fundo Brasil é uma organização independente e sem fins lucrativos. Em atividade desde 2007, já apoiou quase 500 projetos, garantindo a doação de R$ 20,4 milhões a organizações de direitos humanos.
Serviço – Diálogos Musicais em Direitos Humanos, com a Orquestra Profunda de Delicadeza, nesta quinta-feira (5), às 20h, no Sesc Belenzinho (R. Padre Adelino, 1000. Próximo ao Metrô Belém). Quanto: Ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria
Nenhum comentário on "Orquestra Profunda de Delicadeza faz show gratuito na quinta no Sesc Belenzinho"