Da Redação – O deputado estadual Orlando Morando segue trabalhando intensamente na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nesta terça-feira (27/10), ele participou da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, que recebeu o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que prestou esclarecimentos sobre a sua pasta.
Além disso, o deputado Orlando Morando votou favorável e aprovou o importante requerimento, solicitando que sejam fiscalizadas e controladas as atividades relacionadas ao Concurso Público de Peritos Criminais (PC-1/2013), que teve inicio em 03 de Dezembro de 2013, por meio da publicação do Edital de abertura de inscrições, porém, até o presente momento não teve nenhuma vaga preenchida.
Morando também presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações, que aprovou três requerimentos na reunião desta terça-feira. O primeiro deles, questiona o Detran/SP sobre o credenciamento de empresas particulares que realizam a inspeção veicular quando ocorre a transferência de propriedade.
O parlamentar encaminha as seguintes perguntas: Existe regulamentação tratando do assunto? Quais os valores mínimos e máximos que podem ser cobrados pelo serviço? Do valor pago, qual a porcentagem que fica para o Estado? Quantos veículos (caminhões, automóveis, motos e ônibus e demais) foram transferidos em 2014?
Outro requerimento aprovado é o que pede a convocação do diretor presidente da empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., a fim de prestar esclarecimentos de problemas verificados por usuários da rodovia José Roberto Magalhães Teixeira, que relatam a queda de pedaços de pontilhão no anel viário Magalhães Teixeira, especialmente sobre a rodovia dos Bandeirantes. “Queremos ouvir, saber os métodos de segurança aplicado, esse é o papel da nossa Comissão”, comentou o deputado Orlando Morando.
“Destaco também a presença do 2º secretário da Alesp, deputado Edmir Chedid, que fez uma denúncia pela qual estão cotando a instalação dos tags dos carros da Alesp e uma empresa ofereceu orçamento por R$43 mil e depois no pregão apresentou valor do mesmo serviço por mais de R$100 mil. É uma denuncia muito grave e vamos apresentar requerimento para ouvir os representantes da empresa e da agência reguladora, a Artesp, pois não há lógica e queremos explicações a cerca desse assunto”, disse o presidente deputado Orlando Morando.
O terceiro requerimento aprovado para integrar, na qualidade de membro, o Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), como representante do Legislativo estadual.
Nenhum comentário on "Orlando Morando tem boa atuação na Alesp e aprova importantes requerimentos"