Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou a publicação de um decreto que suspende a nomeação de cargos ou funções em comissão durante o período eleitoral no primeiro turno – entre 15 de agosto e 7 de outubro.
A justificativa detalhada no documento oficial destaca a necessidade de se resguardar o processo eleitoral contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.
“É mais uma medida de moralização e preservação do processo eleitoral contra qualquer contaminação. Pequenas ações e exemplos contribuem nesta hora para o exercício da democracia”, discorreu o prefeito Orlando Morando.
O decreto será publicado nos atos oficiais da Prefeitura – Notícias do Município –, respeitando a data mencionada, com exceção, excepcionalmente, mediante o preenchimento de vagas em cargos que ficaram vagos.
Em todo o território nacional, registrou-se nesta quarta-feira a oficialização de candidaturas, com vistas à eleição de outubro, que vai definir os futuros deputados estaduais, federais, dois senadores, governadores e presidente da República.
A eleição do primeiro turno ocorrerá em 7 de outubro, em que serão definidos os cargos legislativos. O segundo turno, dependendo da necessidade, cuja disputa refere-se aos executivos (governadores e presidente), ocorrerá em 28 de outubro
Nenhum comentário on "Orlando faz decreto vetando nomeações no período eleitoral"