Orlando doa parte do 2º salário de 2018 para asilo no Riacho Grande

3378 0

Texto/Fotos: Thaís Santiago (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na última semana mais um cheque no valor de R$ 5.021,08, referente à majoração do salário do chefe do Executivo aprovada pelo governo anterior. A segunda doação do ano e a 14ª desde o início do mandato beneficiou a entidade Comunidade de Amparo Social Asilar (Casa), localizada no bairro Riacho Grande, que atende 53 idosos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo estrutura adaptada, além de serviços de saúde e de lazer.

A Casa é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que trabalha para garantir aos idosos assistidos todos os direitos e oportunidades, preservando ainda sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social.

A entrega da contribuição financeira ocorre após a Prefeitura ampliar o valor repassado à instituição para custeio dos idosos assistidos. “A Casa desempenha um papel brilhante para manter este local, apesar das dificuldades, combatendo a negligência, o abandono e a violência que muitas vezes atinge os idosos desamparados. Não basta fazer a doação sem conhecer a entidade e sem saber para onde o dinheiro vai. Por isso, escolhi esta instituição. Conheço o trabalho desenvolvido aqui e sei que farão bom uso deste cheque”, disse Morando.

O chefe do Executivo esteve acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Carla Morando, que intermediou a “adoção” da entidade pela loja Especialista, que já realizava trabalho filantrópico informal na instituição. “Esta entidade em especial eu já conhecia há muito tempo e contribuía por meio de programa da Nota Fiscal Paulista. Estou muito feliz em estar aqui hoje e poder participar deste ato que vai ajudar ainda mais a Casa”, salientou a primeira-dama.

Coordenadora da Comunidade, Maria da Graça Barbieri agradeceu a doação e elogiou o novo tratamento prestado pela atual Administração à entidade. “Desde que o prefeito assumiu não tivemos mais problemas com desabastecimento de medicamentos oferecidos pela rede municipal. Aqui, temos 53 idosos e todos tomam remédios diários, sendo alguns de alto custo. Estamos muito satisfeitos com esta regularidade”, destacou.

Primeiras doações – Em janeiro, a primeira doação do salário do prefeito em 2018 contemplou a Associação Belenzinho de Assistência Social (Abas), localizada no Parque São Bernardo. Em 2017, foram beneficiadas com doações mensais as entidades: Instituto Social das Irmãs de Maria Banneux (ISMAB), Crianças Menino Jesus – Congregação São João Batista Grupo, Fraternal Francisco de Assis, Lar da Mamãe Clory, Jêsue Frantz, Centro Comunitário Nossa Senhora do Guadalupe, Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, Semea – Sementes do Amanhã, Associação Beneficente Shekinah (creche Pequeninos do Futuro), Grupo Assistencial Boréia, Fraterno Associação Assistencial e ONG Pequeno Cidadão. As doações já somam R$ 70,3 mil.

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando doa parte do 2º salário de 2018 para asilo no Riacho Grande"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *