Orlando Morando denuncia abandono em parques de São Bernardo

950 0

Sem um mínimo de bem-estar material não se consegue sequer servir a Deus…

Santo Agostinho.

Orlando confirma abandono de equipamentos em parques de São Bernardo

Dando continuidade às vistorias dos equipamentos da cidade de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando e o vice Marcelo Lima encontraram diversas irregularidades em dois espaços da Prefeitura. As visitas foram realizadas na manhã desta sábado (7), no Parque Rafael Lazzuri, localizado, no bairro Anchieta e na Cidade das Crianças, no Centro. No Parque, Rafael Lazzuri, a área de brinquedos está deteriorada, além disso, foram encontradas 4.500 garrafinhas de água e milhares de exemplares de material gráfico do Guia da Cidade, de diferentes edições, jogados em uma sala. “O estado do Parque é bom com exceção do espaço para as crianças, onde os brinquedos precisarão de uma reforma. E para nossa surpresa, diversas revistas que a prefeitura produz largadas. Um desperdício de dinheiro público,”, avaliou Orlando Morando. Na Cidade da Criança, um espaço destinado para as famílias e, principalmente, diversão das crianças com brinquedos e restaurantes, o prefeito encontrou, além de irregularidades, diversos patrimônios sendo deteriorados. “O abandono aqui é ainda maior como o Espaço TV, onde teve dinheiro público aplicado sem nenhum fundamento”, afirmou. Para acompanhar a vistoria, estava presente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, pois a prefeitura estuda medidas para resgatar e requalificar o espaço. “Na Cidade da Criança, nós queremos desenvolver um projeto ousado pra devolver este espaço com os benefícios que a nossa cidade merece. Por isso, trouxe minha equipe para fazer o melhor para o local”, comentou Orlando Morando.

Frase:

O chefe entrou num mundo sem saída, trocou sua consciência pelo poder e corrompeu-se até dissolver sua essência. Lula morreu faz tempo. Restou-lhe, apenas, uma carcaça podre que busca a vida eterna no inferno de si mesmo…

Gabriel Tebaldi, é professor universitário, graduado em História pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Leia o artigo na íntegra

Frase:

Não incitei a violência. Não estou torcendo por uma nova chacina. Só usei a ironia para mostrar o tamanho da tragédia

Major Olímpio, deputado federal pelo Solidariedade, ao comentar a sua postagem no Facebook, que incitava os presos de Bangu a fazerem melhor do que os presos fizeram no Presídio de Manaus

Deputado federal Major Olímpio ironiza e estimula chacinas em rede social

O deputado federal Major Olímpio (Solideriedade), que disputou a prefeitura de São Paulo no ano passado, usou as redes sociais neste sábado (7) para mostrar incentivo a uma chacina de presos no Complexo de Bangu, na Zona Norte do Rio. O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, está preso no local. “Placar dos presídios: Manaus 56 X 30 Roraima. Vamos lá Bangu, vocês podem fazer melhor”, escreveu o parlamentar no Facebook. Ligado a Polícia Militar, Olímpio disse que a intenção do post foi “fazer uma ironia”. Quatro detentos foram mortos na madrugada deste domingo, 8, na cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Três deles foram decapitados. Com as novas vítimas, o número de presos mortos no Amazonas por conta dos desdobramentos da guerra entre as facções FDN e Primeiro Comando da Capital (PCC) sobe para 64. Em Boa Vista (RR), na semana passada, houve mais 33 mortos. Na semana passada, o secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, pediu demissão após dar uma declaração polêmica sobre as chacinas nos presídios de Roraima e Manaus. Filiado ao PMDB, ele afirmou que mais presos deviam ter morrido e que deveria haver uma chacina por semana.


 

 

VAPT-VUPT

NOTA PÓSTUMA

  • O advogado Alberto Rollo, um dos maiores especialistas em Direito Eleitoral do país, morreu neste sábado (7). Ele era presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP e deixa a esposa, Dra. Janine Rollo, e três filhos, os advogados Alberto, Alexandre e Arthur). Formado em Bacharel em Economia e Administração pelo Imes, a atual USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Alberto Rollo se formou em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos e foi também professor universitário. Alberto Rollo escreveu mais de uma dezana de livros. Alberto Rollo foi ainda vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A coluna faz o registro e se solidariza com os familiares e amigos enlutados.

ALEX MANENTE DESTINA VERBA FEDERAL PARA SÃO CAETANO

  • Na sexta-feira (6), a Prefeitura de São Caetano firmou contrato com a CAIXA, referente à emenda parlamentar do deputado federal Alex Manente (PPS/SBC). A verba de R$ 3 milhões será destinada a obras de recapeamento e pavimentação das vias da cidade. Na assinatura do acordo, realizada no Palácio da Cerâmica, o prefeito José Auricchio Junior adiantou que o valor deverá ser utilizado em melhorias na Avenida Guido Aliberti, em trechos que estão com problemas.

MUDANÇAS NO COMANDO DA GCM DE MAUÁ 1

  • O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, apresentou nesta quinta-feira (5) o novo comando da GCM (Guarda Civil Municipal), acompanhado do secretário interino de Segurança Pública, coronel Paulo Barthazar. Leonardo Silva dos Reis assume o posto de comandante e Gerson Alves Barreto o de subcomandante. O novo comandante Leonardo Silva dos Reis ingressou na corporação no ano de 1991, aprovado em primeiro lugar em concurso público. Trabalhou por doze anos na Guarda Mirim, realizou serviços na Ronda Escolar e em vários setores públicos. “Entrei como primeira classe na Guarda Municipal e nunca conquistei uma recolocação. Porém, segui o meu propósito de prestar ajuda ao próximo e hoje fui surpreendido com o anúncio feito pelo prefeito Atila”, contou emocionado o novo comandante, que chorou durante a cerimônia de posse.

MUDANÇAS NO COMANDO DA GCM DE MAUÁ 2

  • Já o subcomandante Gerson Alves Barreto iniciou a carreira no ano de 1986. Passou pela Ronda Escolar, Ronda Ambiental e finalizou, recentemente, curso superior em Segurança Pública. “Tenho um carinho especial pela corporação. Meu avô foi o primeiro GCM de Mauá, o senhor Valdomiro Jacomussi. Conto com a ajuda do novo comando para resgatarmos o respeito e a credibilidade dessa corporação”, afirmou o prefeito Atila Jacomussi. Um das primeiras missões designadas pelo prefeito Atila Jacomussi ao novo comando é a implantação do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

São Paulo poderá sancionar PL que institui o atestado médico digital

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) poderá sancionar neste mês o Projeto de Lei 397/2016, de autoria do deputado Edmir Chedid (DEM), que tornará obrigatória em nível estadual a emissão de atestados médicos digitais (E-Atestado). Caso seja aprovada, a futura Lei irá sujeitar os responsáveis por infração à multa de 200 Ufesps – R$ 5.014,00 – por ocorrência. O E-Atestado, que será indispensável para os médicos das redes pública e privada de saúde, deverá ser acompanhado ou não de relatório indicando a necessidade de afastamento do paciente de suas funções, por prazo determinado, por meio de sistema específico, utilizando-se de segurança digital. Esta propositura foi elaborada com fundamento na Lei 5526/2015, de autoria da deputada distrital Sandra Faraj, que atualmente está em fase de regulamentação. À Assembleia Legislativa, o deputado Edmir Chedid garantiu que a finalidade desta proposição é justamente acabar com toda a vulnerabilidade do modelo atual e ainda oferecer mais segurança, autenticidade e integridade para os atestados, confirmando, a partir de um certificado expedido por órgãos oficiais do governo estadual, que tenham sido realmente emitidos por médicos e dentistas de forma similar ao que irá ocorrer nos próximos meses no Distrito Federal. “A intenção do E-Atestado, o atestado médico e odontológico digital certificado, é proteger principalmente o profissional, bem como o empregador e o empregado”, comentou o parlamentar. Para Edmir Chedid, a medida também vai colaborar com as ações das secretarias da saúde. “As secretarias poderão saber o que realmente ocorre com o cidadão quando ele contrai uma doença e, desta forma, identificar se há um surto desta enfermidade no município”, disse. Este Projeto de Lei 397/2016 tramitou em regime de urgência na Assembleia Legislativa, sendo aprovado pelos parlamentares na última semana de atividades do ano passado. Depois do processo burocrático, a propositura está em fase final de elaboração de minuta de autógrafo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando denuncia abandono em parques de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *