A Visão Mundial, organização humanitária cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta a situações de emergência, lamenta a tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, e se solidariza com todas as vítimas, famílias e comunidades.
Trabalhamos na defesa da infância e entendemos que proteger a vida significa proteger a natureza como uma das manifestações do Criador. Por isso, assumimos um compromisso de apoio e assistência às crianças e famílias afetadas por essa terrível catástrofe.
A Visão Mundial está presente em 100 países do mundo atuando na prevenção e mitigação de acidentes ambientais. O comitê de emergência da Visão Mundial no Brasil já está em articulação com parceiros estratégicos para prover o que for necessário e amenizar os danos iniciais causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho.
O compromisso com a vida deve estar acima de qualquer interesse, e nos posicionamos a favor de uma legislação de fiscalização ambiental mais rigorosa e preventiva, que evite catástrofes como essa e a perda irrecuperável de vidas humanas.
Raissa Rossiter (Diretora Nacional da Visão Mundial Brasil)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.