Ao contrário do que está sendo disparado pelas redes sociais se faz necessário esclarecer os fatos que aconteceram na noite da última segunda-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E, para preservar a imagem da pessoa envolvida, não iremos divulgar o nome da mesma.
A munícipe procurou atendimento para seu filho na UPA, que apresentava tosse seca, o que não caracterizava atendimento emergencial, ainda assim dentro de 50 minutos a criança passou pela triagem, passou por consulta médica e recebeu medicação.
Em conversa com a munícipe, foi dada a orientação de que ela poderia ter procurado a UBS mais próxima de sua residência para o atendimento de seu filho, uma vez que a criança não corria risco de vida.
A mãe se desculpou pelo ocorrido, disse que infelizmente passa por problemas pessoais e em um momento de fúria enquanto aguardava a liberação da medicação para administração em casa acabou tendo uma reação nervosa e causando danos em equipamentos da Unidade.
A mesma também se prontificou em reparar os seus atos realizando reposição ou conserto dos bens danificados. Diante dos fatos a Administração registrou um Boletim de Ocorrência, pois houve depredação de patrimônio público.
A Prefeitura Municipal lamenta o ocorrido e afirma que o atendimento da UPA esta dentro dos padrões do SUS.
Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.