Em audiência realizada ontem, dia 7, no Tribunal de Justiça, a Secretaria da Educação reforçou a manutenção da política de reajuste salarial dos professores paulistas. De acordo com a decisão do Estado, a data-base do aumento será em julho e o percentual de ampliação dos vencimentos será definido após análise do cenário econômico e da arrecadação registrada no semestre. A Pasta continua aberta ao diálogo, e uma nova reunião com sindicato já foi agendada para próxima quarta-feira. Esse será o sétimo encontro somente neste ano.
Diante disso, o governo lamenta mais uma vez a decisão da Apeoesp de manter uma greve nitidamente contaminada por interesses incompatíveis com o momento econômico atual, que conflita com a harmonia que pauta o diálogo entre secretaria e professores e visa prejudicar o cotidiano de quatro milhões de alunos e de seus pais. De acordo com os dados oficiais, o índice de comparecimento foi de 95% nesta semana, o que mostra que a grande maioria dos docentes permanece comprometida.
A atual política salarial já garantiu 45% de aumento a todos os professores do Estado nos últimos quatro anos, sendo 21% de aumento real. Neste ano de 2015, também foi feito o pagamento do maior bônus por merecimento da história: R$ 1 bilhão de reais, o triplo do valor pago em 2011.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.