Infelizmente nesta terça-feira, mais uma vez, São Bernardo foi alvo de uma notícia que mancha a imagem da nossa cidade, porém, ajuda passar a limpo, a passagem de quem não honra o serviço público.
O Ministério Público e a Polícia Federal apontaram que houve desvio e corrupção no dinheiro destinado à obra do museu do Trabalhador e por isso prendeu dois secretários do prefeito Luiz Marinho e mais cinco envolvidos no esquema, além de 8 conduções coercitivas.
O projeto, que tinha como objetivo transformar a área do antigo Mercado Municipal em Museu do Trabalhador, começou de forma estranha, pois nunca foi discutido com a população, e com o tempo parecia que o maior objetivo era homenagear o ex-presidente Lula e seu partido.
Em nossa gestão, primeiramente queremos colaborar com a justiça para que os envolvidos, se confirmados culpados, sejam punidos e paguem o preço da lei. Entretanto, já estamos atuando junto ao Ministério da Cultura solicitando uma nova destinação para que esse espaço seja um equipamento cultural para formação dos jovens e adolescentes.
Estou convicto de que a melhor forma de homenagear o trabalhador é buscar um futuro melhor para seus filhos. Um grande exemplo vale mais que uma tonelada de discursos. Temos muito trabalho pela frente.
Orlando Morando (Prefeito eleito de São Bernardo)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.