Justiça aprova direcionamento de moradores para albergues

Em nota, ABIA repudia Bolsonaro por disseminar a ignorância com falsa associação entre AIDS e vacina contra a Covid-19Palavra de Internauta

Mestre
A Prefeitura de São Bernardo informa que, na noite desta quarta-feira (28/07), a Justiça acolheu a medida que permite o direcionamento de moradores de rua para os albergues municipais, mesmo diante da recusa dos mesmos.
A liminar foi proferida pela 2a Vara da Fazenda Pública de São Bernardo e assinada pela juíza Ida Inês Del Cid, que defere a ação anunciada pelo prefeito Orlando Morando, cujo objetivo é proteger e evitar óbitos entre o público morador de rua, de alta vulnerabilidade social, nestes dias de baixa temperatura.
De acordo com a liminar “a frente fria não é só fria: é frente de morte e está a exigir interferência do Poder Público”.
A Prefeitura de São Bernardo iniciou a medida, cuja plataforma é constituída por força-tarefa formada por profissionais da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Segurança Urbana. As abordagens estão dentro do plano “Cobertor que Salva”, que busca levar todo morador de rua aos albergues municipais, oferecendo ampla estrutura, além de refeições.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.