Fala, Cidadão
Desde que tive minha iniciação na política, há 6 anos atrás, acompanho discussões no plenário a respeito das dificuldades que a Fundação tem passado. Sabemos que a cada eleição, alguns candidato apresentam seus planos de ação para a cidade, sendo a Fundação uma das entidades que aparecem nos discursos desses políticos, mas que não se concretiza depois das eleições.
Bom, dito isso, durante sessão ordinária realizada na Câmara no dia 06/08, tivemos a presença de professores e coordenadores da Fundação, que usaram a tribuna livre para reivindicar seus diretos e lutar pela recolocação de 18 professores e 4 funcionários que foram desligados da Fundação pela alegação de serem funcionários públicos de cargo efetivo, informação esta desmentida pelos próprios representantes durante fala na tribuna. Isso sem contar as reclamações de atrasos nos salários devido à crises financeira pela qual a instituição vem passando.
Durante minha fala em tribuna, cobrei uma postura mais ativa dos vereadores, pois os problemas relatados pelos representantes da Fundação durante a sessão vêm se arrastando há muito tempo e os funcionários do local precisam, para renderem o que a sociedade espera deles, de uma estrutura muito bem elaborada e funcional.
Irei acompanhar o caso de perto para que a história termine com um final justo para os funcionários da Fundação, inclusive irei participar das tratativas entre instituição e governo, que acontecerá está semana. Não deixarei que o governo faça o que quiser à custa do trabalhador, ao qual o próprio governo alega ser a favor, mas que no final das contas faz questão de virar as costas. Um grande abraço!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.