Fala, Cidadão
“Mesmo onde são um pequenino rebanho (cf. Lc 12, 32), os discípulos do Senhor são chamados a viver como comunidade que seja sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5, 13-26). São chamados a testemunhar, de forma sempre nova, uma pertença evangelizadora. Não deixemos que nos roubem a comunidade” (Papa Francisco in EG 92).
Saudação, paz e bênção de Deus!
Considerando a atualização do Plano São Paulo anunciada hoje (16 de abril), o Estado de São Paulo entra na fase de transição dos dias 18 a 30 de abril, que permitirá o retorno gradual e seguro das atividades presenciais.
Desta forma, a partir de domingo, 18 de abril, os párocos /administradores paroquiais devem discernir como se organizar para este novo momento.
Em conjunto com as equipes de apoio das comunidades, vejam a maneira de como proceder, segundo as viabilidades da Paróquia, para que ocorram as celebrações presenciais, como vinham sendo feitas em nossas igrejas de forma exemplar e rigorosa desde o início da pandemia.
*Observe-se a capacidade de 25% da ocupação do templo.
*Observe-se o toque de recolher das 20h às 5h.
*Observe-se a aplicação dos protocolos sanitários do governo e da Diocese.
Lembremos que nosso compromisso, mais que, com obrigações e regras, é sobretudo, com o Senhor da Vida e com a vida humana, dom sagrado de Deus. No entanto, “Não deixemos que nos roubem a comunidade”, recomenda o Papa.
Exorto para que permaneçamos firmes e vigilantes, unidos em oração. Que o Senhor nos permita celebrar sua misericórdia, abreviando o tempo desta provação. Animemos uns aos outros enquanto se dizer hoje!
Em nome de Jesus, envio abraço e bênção a todos.
Dom Pedro Carlos Cipollini (Bispo de Santo André)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.