Da Redação – A Claro, líder em acessos de internet móvel no Brasil, vai inovar na oferta de novos formatos para acelerar o crescimento da publicidade móvel no Brasil. A operadora lança no mercado o AD Display, uma plataforma própria capaz de enviar anúncios com conteúdo multimídia que abrem diretamente na tela do smartphone.
Desenvolvido em parceria com a Imagination Unwired, este é um formato inovador de publicidade mobile, em que é possível incluir imagens, vídeos e o acesso direto para instalação de aplicativos. A plataforma, que já está funcionando na rede da Claro com anúncios de seus próprios produtos e serviços, já está disponível para o mercado.
“Este é o canal de marketing do futuro. A Claro aposta nessa tendência e acredita que o serviço vai trazer maior engajamento dos anunciantes com seu público pelo smartphone. A ideia é que com a nova plataforma as marcas consigam até segmentar seus anúncios de acordo com o perfil de usuário, como já acontece nas redes sociais”, explicou o diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal. “Este novo formato trará uma taxa de conversão muito mais alta se comparado aos meios atuais de mobile advertising disponíveis no mercado brasileiro”, complementa.
“Estamos felizes em firmar esta parceria com a Claro para lançar a primeira solução de mídia interativa para smartphones”, afirma Maurizio Angelone, Presidente da Imagination Unwired. “Este serviço permitirá à operadora entregar mensagens inovadoras, personalizadas e direcionadas aos cliente da empresa em todo o Brasil”.
As mensagens publicitárias impactarão somente a base de clientes Claro, que hoje representa um universo de 65 milhões de usuários, em todas as modalidades: pós, controle e pré-pago, e que fazem o uso de smartphones Android navegando nas redes 3G e 4G da operadora. Os anúncios aparecem somente após autorização prévia do cliente e não descontarão do pacote de dados.
A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 65 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.700 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Embratel Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.
Nenhum comentário on "Operadora Claro lança novo formato de publicidade para smartphones"