Da Redação – A Polícia Militar, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Santo André, desencadeou na tarde desta quarta-feira (14) a Operação Força Metropolitana, que ocorreu em todas as regiões da cidade. A ação envolveu os dois batalhões da região, por meio da Força Tática, ROCAM e demais forças de policiamento, com o objetivo de saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto de diversas departamentos em resposta à solicitação de moradores, baseadas em levantamento do mapa do crime pela Polícia e Prefeitura, consolidadas por meio do trabalho do Comitê Integrado de Segurança. A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de 121 policiais em 54 viaturas, já da GCM andreense representou as forças policiais do município com 33 agentes em 14 viaturas, bases móveis e motos.
O major Vlamir Luz Machado, da Polícia Militar, que coordenou a operação, destaca a integração como resultado da queda nos índices de criminalidade. “Com todas as forças policiais integradas verificamos a queda de todos os indicadores criminais em Santo André no mês de maio, graças a um planejamento compartilhado, onde não há sobreposição do policiamento, e sim, uma verdadeira integração. Nas operações, a Polícia Civil também participa com o setor de inteligência, seu segmento investigativo e no reforço dos plantões para o registro das ocorrências”, apontou.
O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, frisa que as operações prosseguem na cidade. “Dialogando, analisando dados e integrando as ações, podemos traçar diretrizes para a troca de informações e a realização de um trabalho cada vez mais efetivo. As operações continuam e vão muito além. A cidade está ganhando, vendo mais polícia na rua, ficando mais tranquila, para reduzirmos cada vez mais os índices de criminalidade”, finaliza.
Nenhum comentário on "Operação Força Metropolitana coloca PMs e GCMs nas ruas para combater roubo e furto de veículos"