Da Redação – Policiais civis do Departamento da Grande São Paulo (Demacro) deflagraram uma operação em toda região metropolitana, com início às 14 horas de quarta-feira (18) e até o início da noite de hoje (19). A ação contabilizou 597 adultos presos e 157 menores apreendidos, além de drogas e armas encontradas.
“Essa é uma operação que exige um planejamento prévio e isso foi feito com muito cuidado. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos e estimular essa prática a ocorrer novamente, para que continuemos com ótimos resultados”, elogiou o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.
Com objetivo de reprimir crimes contra a vida e o patrimônio, a Operação Demacro 1 contou com 475 viaturas e 1.461 policiais das nove delegacias seccionais da Grande São Paulo (Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra).
“Foi um trabalho de inteligência com um levantamento de locais onde ocorrem crimes como o tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil reuniu essas informações e hoje saiu a campo para essa grande atuação, com mandados de prisão”, ressaltou o diretor do Demacro, delegado Albano David Fernandes.
Dos mais de 700 detidos, 276 foram em flagrante. Ao todo, 11 armas de fogo e 40,4 quilos de entorpecentes foram apreendidos. O balanço foi divulgado durante entrevista coletiva na sede do Departamento, em Pinheiros, zona oeste da capital.Operação da Polícia Civil na Grande SP tem 754 detidos.
Nenhum comentário on "Operação da Polícia Civil na Grande SP tem 754 detidos"