Hashtag #BailaViniJr está entre as mais citadas no Twitter há 30h
Da Redação – A onda de apoio ao atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior, gerou mais de 4 milhões de interações nas redes desde a sexta-feira (16), após o brasileiro ser alvo de comentários racistas durante o programa esportivo de maior audiência da TV espanhola.
A marca foi registrada entre a madrugada da sexta-feira e o final da manhã do sábado, e leva em conta interações no Twitter, Facebook e Instagram. Os dados são da Vox Radar, software especializado na análise das redes sociais, encomendados pela startup de comunicação corporativa o Pauteiro.
No Twitter, o pico de postagens sobre o tema ocorreu por volta das 19h da sexta, quando Vini Jr. se pronunciou sobre o tema com um vídeo. A declaração racista do agente de jogadores Pedro Bravo começou a circular no Twitter no final da noite da quinta e, logo no início da manhã da sexta a hashtag #BailaViniJr passou a liderar os trending topics da rede, sendo primeiro lugar entre 7h e 11h, e entre 15h e 19h. Neste sábado, foi líder em impacto no Twitter entre 4h e 11h. A soma de postagens e compartilhamentos da hashtag ultrapassava era de 467 mil, às 11h.
O comentário racista
Ontem (15), o agente de jogadores Pedro Bravo afirmou, durante o “El Chiringuito”, que Vini Jr. deveria “deixar de fazer macaquice”. Pedro se referiu com termo racista às danças realizadas pelo atacante após os gols que marca pelo time espanhol.
Nenhum comentário on "Onda de apoio a Vini Jr. gera mais de 4 milhões de interações nas redes"