Odebrecht Ambiental recebe premiação por excelência na gestão do saneamento de Mauá

941 0

A prosperidade faz amigos. A adversidade testa-os…

Pubilius Syrus.

Odebrecht Ambiental recebe premiação por excelência na gestão do saneamento de Mauá

A Odebrecht Ambiental, concessionária de esgotamento sanitário em Mauá, recebeu nesta terça-feira (22) o troféu Ouro do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Essa é a maior premiação do setor no País. A cerimônia de premiação ocorreu na cidade de São Paulo. Pela terceira vez consecutiva, a concessionária obtém um bom resultado na avaliação do PNQS. Em 2013, a Odebrecht Ambiental – Mauá conquistou o troféu Bronze (250 pontos), na categoria Nível I e em 2014 conquistou o troféu Prata (500 pontos), na categoria Nível II. Como boa prática um dos itens avaliados foram os projetos socioambientais desenvolvidos pela concessionária e que são o legado permanente que a empresa pretende deixar para as comunidades onde atua, promovendo qualidade de vida, bem-estar e sustentabilidade. Em Mauá, a educação socioambiental é tratada como um processo permanente e que deve estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, dentro e fora da escola. Assim é possível desencadear ações que possam fomentar discussões para a sensibilização da população em relação à preservação, manejo e convivência com os cursos d’água do município. A Gerente Operacional da unidade de Mauá, Viviane Cristina de Moraes, e a Gestora da Qualidade, Ana Rita Vincenzi Valentim, receberam o troféu. O presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, lembrou que a Associação existe há 50 anos e que vem buscando a melhoria constante do setor no país. A participação da concessionária no Prêmio é uma oportunidade para comparar a atuação da concessionária no município de Mauá com outras empresas do setor de saneamento já reconhecidas nacionalmente em grau de excelência. Mais informações sobre o Prêmio podem ser conferidas no site www.pnqs.com.br.

Frase:

Há 20 anos, a ABES instituiu o PNQS, focado na gestão, para fazer o saneamento avançar, mas ainda temos 35 milhões de pessoas sem acesso à água potável no país e 125 milhões sem serviço de coleta e tratamento de esgoto. São muitos desafios!

Roberval Tavares de Souza, presidente da Transparência Internacional, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), ao lembrar que o setor de saneamento básico ainda tem muito a avançar, mas sem deixar de falar nas conquistas do setor

Frase:

Nossa equipe de transição está empenhada e muito atenta em buscar as principais informações que envolvem o Executivo de Mauá. Queremos iniciar o governo em janeiro sem que o povo seja prejudicado, não vamos permitir a interrupção de nenhum serviço”

Atila Jacomussi, deputado estadual e prefeito eleito de Mauá, ao comentar sobre o processo de transição na Prefeitura mauaense

Atila Jacomussi faz agenda de transição na Caixa Econômica Federal

Prefeito eleito de Mauá, o deputado estadual Atila Jacomussi e sua equipe de transição – o vereador Admir Jacomussi e o advogado Israel Aleixo – se reuniram com a direção regional no ABCDMRR da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (24/11/2017). O assunto em discussão foi o andamento de financiamentos e projetos com o Paço de Mauá. Atila foi recebido pelo superintendente regional da Caixa, Gilnei Perone, a gerente regional Lenina Torres e a gerente de Mauá Silva Lucheta. Na manhã desta quinta-feira, a Defesa Civil de Mauá apresentou a Atila e a equipe de transição como está funcionando o monitoramento de áreas de risco que estão sendo feitas na cidade. A preocupação do novo governo é com o período de fortes chuvas que se aproxima e as ações do Paço de prevenção, como limpeza de bueiros, galerias de águas pluviais e de piscinões.


 

VAPT-VUPT

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 1

  • Para marcar o Dia Internacional de Erradicação da Violência Contra a Mulher, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC lança nesta sexta-feira (25, às 18h, na sede da entidade (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André), a Campanha Regional do Laço Branco. Iniciativa internacional, a ação tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher e pela superação das desigualdades entre homens e mulheres. A versão regional da campanha tem organização do Grupo Temático Gênero e Masculinidades da entidade regional, em parceria com o Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC, com atividades alinhadas com as ações de movimentos que buscam promover a equidade de gênero, por meio de ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER 2

  • A Campanha do Laço Branco foi lançada por um grupo de homens no Canadá, em repúdio à violência contra as mulheres. A iniciativa ocorreu após um homem de 25 anos invadir uma sala de aula da Escola Politécnica de Montreal e atirar em 14 mulheres, suicidando-se em seguida. Esse crime de ódio mobilizou a opinião pública de todo o país e do mundo, despertando amplo debate sobre as desigualdades entre homens e mulheres e a violência gerada pelo desequilíbrio social.

MORADIAS NOVINHAS

  • A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, fará a entrega do Conjunto Habitacional Catiguá, no bairro Parque Erasmo Assunção, neste sábado (26), às 10h. O conjunto foi construído dentro do projeto de urbanização do Núcleo Espírito Santo para atendimento de parte da demanda oriunda dessa urbanização. Ao todo, 96 famílias receberão a chave de seus novos apartamentos. O Conjunto Habitacional é dotado de quatro blocos de apartamentos, sendo dois de 20 unidades cada e dois de 28 unidades cada.

TUCANOS DE RIO GRANDE DA SERRA

  • O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) participou nesta sexta-feira (25), em Brasília, do Encontro Nacional dos Prefeitos. O Chefe do Executivo foi acompanhado pelos vereadores eleitos do PSDB, Agnaldo Almeida, Bibinho e João Mineiro.

Parlamentares revisam PL que poderá acabar com atestados médicos falsos

O Projeto de Lei 397/2016, que poderá tornar obrigatória a emissão de atestados médicos digitais (E-Atestado) em nível estadual, foi revisado nesta quarta-feira, 23, pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), autor da proposta em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e pela deputada distrital Sandra Faraj (SD), responsável pela iniciativa considerada inédita em nível nacional. O E-Atestado, que será indispensável para os médicos das redes pública e privada de saúde, deverá ser acompanhado ou não de relatório indicando a necessidade de afastamento do paciente de suas funções, por prazo determinado, por meio de sistema específico, utilizando-se de segurança digital. Este Projeto de Lei foi elaborado com fundamento na Lei 5526/2015, de Sandra Faraj, que atualmente está sendo regulamentada pelo governo do Distrito Federal. Em seu argumento à Assembleia Legislativa, Edmir Chedid garantiu que a finalidade desta proposição é justamente acabar com toda a vulnerabilidade do modelo atual e ainda oferecer segurança, autenticidade e integridade para os atestados, confirmando, a partir de um certificado expedido por órgãos oficiais do governo estadual, que tenham sido realmente emitidos por médicos e dentistas similar ao que irá ocorrer nos próximos meses no Distrito Federal. “O que nós queremos com o E-Atestado, o atestado médico e odontológico digital certificado, é proteger o profissional, bem como o empregador e o empregado”, comentou o parlamentar. Para Edmir Chedid, a medida também vai colaborar com as ações das secretarias da saúde. “As secretarias poderão saber o que realmente acontece com o cidadão quando ele contrai uma doença e, desta forma, identificar se há um surto desta doença no município”, afirmou. No Distrito Federal, a emissão irregular de atestados tem resultado em graves prejuízos ao setor público e privado. De acordo com a deputada Sandra Faraj, somente no ano passado as perdas ao governo do Distrito Federal chegaram a R$ 427 milhões. “Cerca de 20% a 30% do total de atestados emitidos em Brasília eram falsos, o que considero um absurdo. Estamos numa crise e temos que focar naquilo que resulte em economia os cofres públicos”, finalizou. Em São Paulo, o Projeto de Lei 397/2016 encontra-se em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A partir do próximo ano, também deverá ser analisado pela Comissão de Saúde (CS) e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). A expectativa é que esteja pronto para a Ordem do Dia (votação final) somente no segundo semestre de 2017; esta proposta, no entanto, também poderá ser votada em regime de urgência.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Odebrecht Ambiental recebe premiação por excelência na gestão do saneamento de Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *