Obras viárias no Capelinha seguem em ritmo acelerado

641 0

Da Redação – As obras que estão sendo realizadas em ruas do bairro Capelinha, no Riacho Grande, estão 80% concluídas. A ação faz parte da reurbanização integrada dos bairros Capelinha e Cocaia, intervenção escolhida como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo de 2010. A secretaria de Habitação, Tassia Regino, esteve no local para verificar o andamento das obras nesta quinta-feira (8).

As benfeitorias ocorrem nas ruas Benedito da Silva, Quitéria, Ana Leite, Maria Luiza de Souza e José Palermo e compreendem melhorias na drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de guias, sarjetas e calçadas e das redes de água e esgoto.

A secretária destacou que algumas vias, como a Rua 6, não podem ser pavimentadas por conta do espaço ser íngreme. “Além disso, a largura da rua impede que as máquinas entrem para aplicar o asfalto. Nesses casos, aplicamos um concreto mais rígido para solucionar o problema”, explicou.

Tassia disse, ainda, que a capa asfáltica será aplicada depois da conclusão de todas as obras. “Neste momento, ainda estão sendo instaladas sarjetas e guias. O asfalto, que terá uma espessura de até cinco centímetros, será a última parte da intervenção”, afirmou.

A secretária visitou a construção de muros e taludes de contenção de encostas, obras executadas em setores considerados de risco para os moradores. Também estão em andamento as obras de produção de 44 moradias, situadas nas ruas Quitéria, Ana Leite, Pedro José de Carvalho, José Palermo e Dirceu Contardi. Como parte do projeto, em maio deste ano foram entregues 12 novas unidades habitacionais, na Rua Pedro José de Carvalho.

Viabilização do projeto – O projeto de reurbanização integrado foi viabilizado por meio da parceria entre Prefeitura e Governo Federal e tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O contrato visa assegurar moradia adequada e eliminar situações habitacionais que ofereçam riscos para as 938 famílias residentes e cadastradas nos dois assentamentos, Capelinha e Cocaia. Faz parte do projeto a recuperação ambiental da região, situada em área de proteção aos mananciais, a regularização fundiária e trabalho social com as famílias.

Total 1 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras viárias no Capelinha seguem em ritmo acelerado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *