Obras da Linha Camargo seguem em ritmo acelerado em São Bernardo

521 0

Texto: Humberto Domiciano – Fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Em mais uma obra retomada pela gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a segunda etapa da Linha Camargo segue em ritmo acelerado. Na manhã desta segunda-feira (19/11), o chefe do Executivo realizou vistoria no local e conferiu o andamento das intervenções acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

“Viemos fazer essa vistoria de uma obra que não tinha sequer programação, mas retomamos e vamos entregar até o final de janeiro. A entrega do trecho vai transformar essa região, que tem muitos moradores e indústrias. É mais uma intervenção que pegamos parada e vamos terminá-la, melhorando a mobilidade na cidade de São Bernardo”, comentou Morando.

O novo viário tem extensão de 700 metros, com 1,5 km de guias e sarjetas e ainda 150 metros de drenagem.  O custo total da segunda etapa é de R$ 750 mil.

PRIMEIRA PARTE – Em agosto deste ano, a Prefeitura entregou a primeira parte viária da Linha Camargo, que passou a interligar as Avenidas Osvaldo Fregonezi, José Odorizzi e dos Flamingos, no bairro Alves Dias. O trecho faz conexão com o pacote de obras de Mobilidade Urbana na região, como o futuro corredor Leste-Oeste e o Viaduto Castelo Branco.

A primeira parte compreende uma extensão de 1,3 mil metros e custou aproximadamente R$ 1,1 milhão. A intervenção foi concluída em 90 dias. O pacote de serviços viários foi acompanhado de nova iluminação por todo o trecho, novas guias e sarjetas e malha asfáltica.

As novas vias servem como alternativa tanto para os veículos leves quanto para os pesados, que se locomovem atualmente, apenas pelas ruas do bairro, com economia de tempo e combustível. A região do bairro Alves Dias possui muitas transportadoras, indústrias e fábricas, que passam a aliviar o tráfego na Castelo Branco e nas transversais no acesso às Rodovias Anchieta e Imigrantes.

MELHORIAS – Em outubro, a Administração liberou o tráfego nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco, entre a Avenida dos Macucos e a Rua dos Flamingos. O projeto foi retomado em janeiro deste ano pela gestão do prefeito Orlando Morando, que concluiu os 84% restantes em nove meses. Durante este período, a obra passou por entraves, como a desapropriação de 3 metros de um antigo prédio da Telefônica, no início da Estrada Samuel Aizemberg.

O complexo faz parte de conexão da Rodovia Anchieta com a Imigrantes. Este viário somado às entregas do Viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a duplicação da Avenida José Odorizzi e da Linha Camargo, ajudam a desafogar o trânsito na região.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Obras da Linha Camargo seguem em ritmo acelerado em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *