Da Redação – Os novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc) de São Bernardo do Campo tomaram posse nesta quarta-feira (19). A instância é formada por 16 membros, entre representantes da sociedade civil e da administração municipal.
Uma das atribuições do órgão é prestar assessoria à Prefeitura em todos os assuntos relacionados com a proteção, preservação e valorização do patrimônio cultural da cidade. Também atua propondo e realizando tombamentos históricos, emitindo pareceres em pedidos de demolição e construção, bem como em qualquer situação que verse sobre bens materiais e imateriais de significação histórica e cultural para o município.
Participaram do evento de posse, no Paço Municipal, o Secretário de Cultura, Osvaldo de Oliveira Neto, a Secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira, e o chefe da sessão de patrimônio, Flávio Campos.
Flávio lembrou que, desde 1984, o conselho atua na cidade, sendo um dos mais antigos do Estado. Segundo ele, a instância já desenvolveu diversos projetos de cuidado com o patrimônio da cidade. “Hoje contamos com 31 bens tombados. Outros 28 estão em processo de tombamento.”
O secretário de cultura, acompanhado da vice-presidente do Compahc, Cléa Mônaco, entregou certificados de agradecimento aos conselheiros do biênio 2014/2016 pelo trabalho realizado. Também foram entregues certificados de posse aos novos membros do conselho. Neto parabenizou os participantes. “Esse é um conselho que atua fortemente na cidade e olha com muita atenção aos bens da nossa cidade”, finalizou.
Nenhum comentário on "Novos membros do Compahc de São Bernardo tomam posse"