Da Redação – Mostrando muita habilidade na largada, o pole position da Copa Petrobras de Marcas e Pilotos, Nonô Figueiredo, disparou na frente e abriu logo de cara nada menos que 21 segundos de vantagem para o segundo colocado, dando início ao que seria sua terceira vitória na atual temporada. Após 19 voltas, o piloto da HERO Motorsport somou mais 23 pontos e passou a totalizar 223 na primeira colocação do torneio, abrindo uma vantagem de 40 pontos contra o segundo colocado, Vicente Orige.
A vitória colocou Figueiredo mais próximo do bicampeonato nacional da categoria – um feito tão difícil quanto raro no esporte a motor brasileiro. Mas o experiente piloto da HERO não se deixa embalar pelo domínio que tem imposto no torneio – é o líder desde a primeira rodada dupla da competição, realizada na pista de Goiânia ainda no mês de abril. O segundo colocado prova deste domingo foi Thiago Klein.
“Eu vou para a próxima corrida pensando como se não tivesse vantagem alguma. Cada corrida é um desafio a parte a ser vencido”, diz Nonô Figueiredo, lembrando que restam duas etapas, marcadas para Goiânia e Interlagos. “É difícil estar liderando e não se acomodar e isso é que fará a diferença a nosso favor se realmente queremos ser campeões este ano. É importante continuarmos pontuando bem e mantermos a distância para quem está logo atrás. Este jogo mental de as demais equipes acharem que nos acomodamos não acontece conosco. Estamos sempre mostrando nossa disposição para brigar pelo bicampeonato e estamos fazendo isso desde o começo do ano. A equipe está de parabéns”, completa o piloto da HERO Motorsport.
Resultado da corrida:
11 Nonô Figueiredo (Onze Motorsport/ Chevrolet Cruze) – 19 voltas em 26min44s026
3 Thiago Klein (PGG Paraguay Racing/ Toyota Corolla) – a 19s130
1 Thiago Marques (RZ Motorsport/Renault Fluence) – a 27s855
36 Pedro Boesel (JLM Sport/Chevrolet Cruze) – a 29s209
74 Odair dos Santos (PGG Paraguay Racing/Toyota Corolla) – a 52s476
12 Marcio Basso (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) – a 1 volta
99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 1 volta
33 Patrick Choate (RZ Motorsport/Renault Fluence) – a 1 volta
57 Felipe Tozzo(JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 2 voltas
Nenhum comentário on "Nonô vence e se aproxima do bicampeonato no Brasileiro de Marcas"