Piloto sofreu com desgaste dos pneus na classificação deste sábado, mas assegurou Top-10 no grid e vai confiante para as corridas deste domingo
Da Redação – O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), trouxe novamente ventos favoráveis para Júlio Campos. Vencedor de uma das corridas da Stock no circuito do interior paulista em 2020, o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team assegurou um Top-10 no grid de largada neste sábado (23) e vai largar em nono na primeira prova deste domingo (24). Com o bom acerto do carro demonstrado nos treinos de sábado, a expectativa de Campos é poder repetir o fim de semana vitorioso que viveu no último ano.
Ao fim da classificação, o piloto do Chevrolet Cruze #4 contou que o nono lugar no grid veio mesmo com um problema nos freios, no início da tomada de tempo. “Na curva 7, que é um cotovelo, o freio foi até o assoalho do carro. Isso não havia acontecido nenhuma vez no fim de semana. Encostei na zebra, o que me atrapalhou em uns dois décimos na primeira volta rápida e tive de fazer uma segunda volta rápida para entrar no Q2, onde consegui vaga entre os 10 mais rápidos”, contou.
Campos contou que a necessidade de uma volta rápida extra no trecho inicial do qualify o impediu de se classificar mais à frente no grid. “Achei que íamos largar um pouco mais à frente, mas a pista está muito abrasiva, desgastando absurdamente os pneus”, ressaltou. “Fui para o Q2 com o pneu com uma volta a mais do que todos os outros. Se tivéssemos dado só uma volta no Q1 como planejado, certamente teria ido brigar pela pole no Q3, mas o carro está bem acertado e vamos confiantes para a corrida”, finalizou.
A décima etapa da Stock Car em 2021, no Velocitta, acontece em duas corridas a partir das 13h deste domingo. A prova terá transmissão ao vivo em TV aberta pela Band e no canal de TV por assinatura SporTV2. As corridas também podem ser assistidas pela internet no Motorsport.TV, Catve.com, Zoome, redes sociais do Estadão, Facebook e TwitchTV Autovideos e Facebook e YouTube da Stock Car.
Nenhum comentário on "No Velocitta, Campos larga em 9º e quer repetir vitória do último ano"