Da Redação – Nesta terça-feira, 1, em seu retorno às sessões ordinárias, a Câmara de São Caetano realizou a eleição para a terceira secretaria da mesa diretora da Casa, cargo deixado vago com o falecimento da vereadora Suely Nogueira, ocorrido em 23 de novembro de 2021.
A votação foi nominal, sendo eleito o vereador Fábio Soares, com 14 votos. Os vereadores Américo Scucuglia, Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres Por Mais Direitos, César Oliva, Edison Parra e Ubiratan Figueiredo se abstiveram da votação. Esta também foi a primeira sessão presidida pelo vereador Tite Campanella, eleito presidente da Casa em 1º de janeiro de 2021.
Ordem do dia
Em sua primeira sessão do ano, a Casa votou e aprovou, em primeiro turno, os projetos dos suplentes empossados Dr. Reinaldo Veterinário e Professor Otacílio que instituem no calendário oficial da cidade, respectivamente, o Mês de Identificação e Controle Integrado de Vetores das Principais Pragas Urbanas e o Dia do Cuidador.
Também entraram na pauta os projetos de lei, com pareceres de inconstitucionalidade, dos vereadores Fábio Soares, que institui o Fundo de Amparo aos Atingidos pela Pandemia da Covid-19 na cidade e do vereador Marcos Fontes, que assegura aos transportadores escolares a vacinação preferencial contra a Covid-19, no âmbito do Município de São Caetano do Sul. Ambos os projetos foram arquivados após os pedidos feitos pelos autores terem sido aprovados pelo plenário.
Nenhum comentário on "No retorno às sessões ordinárias, Câmara de São Caetano elege 3º secretário"