Da Redação – A comédia stand-up ‘Despedida de Solteiro’, com Rogério Vilela, é a atração do Teatro Municipal de Santo André Antônio Houaiss nesta sexta-feira, às 21h. O espetáculo traz uma visão bem-humorada do casamento, namoro e solteirice, além de tratar do nosso vício nas redes sociais e de relacionamentos descartáveis. Indicado para maiores de 14 anos. Ingressos R$ 50.
No sábado, às 21h, o cantor Pedro Mariano, que também toca bateria em algumas músicas, se apresenta ao lado do violonista Conrado Goys e do baixista Gustavo Garcia. indicado para maiores de 14 anos. Ingressos R$ 80. O teatro conta com meia-entrada para estudantes, aposentados, professores da rede pública estadual e portadores de flyers promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Informações pelo telefone 4433-0786.
A versão do grupo de formação 17 da Escola Livre de Teatro de ‘Platônico’, texto inacabado de Anton Tchekhov, que trata da ação do tempo em nossas vidas está em cartaz na Escola Livre de Cinema e Vídeo até 11 de dezembro. As apresentações gratuitas acontecem sextas-feiras e sábados, às 19h30, e domingos, às 19h. O endereço é Av. Utinga, 136, Santa Terezinha.
Exposições – A exposição R.I.P., R.I.P., Hurra – Reflexões Sobre o Humor e a Morte está em cartaz na Sala Especial do Museu de Santo André Dr. Octaviano. Trata-se de um ensaio fotográfico produzido pelo fotógrafo Daniel Zeppo e o artista Carlos Cálamo apresentando o palhaço Gardênio entre os túmulos e alamedas do cemitério do Araçá. No local o público pode conferir ainda a exposição Evoé, com objetos, fotografias e documentos pertencentes ao acervo do Museu que contam a trajetória do teatro da cidade, com destaque para o Teatro de Alumínio, Conchita de Moraes, Carlos Gomes e o Municipal. Nesta semana as visitas gratuitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O endereço é Rua Senador Fláquer, 470, Centro.
E a exposição Bairros: Incluindo memórias, incluindo cidadãos, com imagens e textos dos bairros da cidade, visa valorizar as referências locais na construção da memória e da história de Santo André. Ela pode ser conferida na Praça Embaixador Pedro de Toledo, Centro; no Parque Antonio Pezzolo, Av. Utinga, 136, Vila Metalúrgica, na Praça São Camilo, Vila Camilópolis, no Parque Prefeito Celso Daniel, na Av. Dom Pedro II, 940, Bairro Jardim, no CESA Parque Erasmo, Jardim Rina, na Praça Lisboa, Sacadura Cabral, no Parque Regional da Criança, na Av. Itamarati, 536, Parque Jaçatuba, no Parque Central, na Rua José Bonifácio, s/n, Vila Assunção, no Parque da Juventude, Jardim Ipanema, na Praça Cristo Operário, Vila Linda, na Praça do Mercado, em Paranapiacaba, na Praça Tumucumaque, Vila Floresta, Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim Marek, no Terminal de Ônibus Urbano de Vila Luzita, e na Praça Delfino Ribeiro Guimaz, Parque Capuava. A atividade foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
Na Casa do Olhar Luiz Sacilotto o público pode conferir a exposição ‘Aceita?’, do artista Moises Patrício, que há mais de três anos se impôs o desafio de publicar uma foto por dia em rede social, na qual tem mais de 1500 seguidores, como parte de um projeto que questiona o racismo e a intolerância religiosa de cada dia. Visitas gratuitas até 26 de novembro, de terça a sexta-feira das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. O endereço é Rua Campos Sales, 414, Centro.
Casa da Palavra – A Casa da Palavra Mário Quintana terá neste sábado, às 14h, o Projeto Tardes Filosóficas, com a participação do professor Rineu Quinalia, que analisará o segundo volume da obra A História da Sexualidade, de Michel Foucault. A atividade, indicada para maiores de 16 anos, terá prosseguimento no dia 26, às 14h. Na Casa, os frequentadores podem conferir também a exposição ‘A implantação de um trauma e seu sucesso e a mecânica do livro no espaço’, do poeta e músico Ricardo Escudeiro e do poeta e artista plástico Leonardo Mathias. O endereço da casa é Praça do Carmo, 171, Centro. Atividades gratuitas.
Bibliotecas – A programação nas bibliotecas tem início na quinta-feira, às 14h, na Cecilia Meireles, que realiza um encontro com Camila Silvestre, autora do livro ‘Linha do Destino’. O endereço é Praça Valdemar Soares, s/n, no Parque das Nações. A Biblioteca Nair Lacerda recebe mais um Encontro do Núcleo dos Escritores do Grande ABC, nesta sexta-feira, às 19h30. A convidada é a professora Diana Navas, que discorrerá sobre as tendências contemporâneas da literatura juvenil. E no sábado, das 13h às 15h, o grupo da produtora cultural Thina Curtis realiza encontro de fanzineiros e fãs de publicações alternativas. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Ainda no sábado, às 9h, na Biblioteca da Vila Linda, Rodrigo Gomes e o Grupo Fossilis Associação Científica e Cultural apresenta a exposição itinerante que retrata a evolução da vida na Terra. A biblioteca fica na Rua Carijós, 2286. Atividades gratuitas.
CEU das Artes Jardim Marek – Nesta semana a Mostra de Cinema Contemporâneo Brasileiro, que acontece no CEU das Artes do Jardim Marek (Praça Jabuticabeiras) traz ao público da região, na quinta-feira, às 19h, ‘Raul, O Início, o Fim e o Meio’, que mostra a trajetória do ícone criador da sociedade alternativa, indicado para maiores de 12 anos; e no sábado, também às 19h, Lixo Extraordinário, que analisa o trabalho do artista Vik Muniz no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), um dos maiores aterros sanitários do mundo. Ainda no sábado, das 10h às 15h30, o espaço recebe o Expresso Lazer, com muita diversão com brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras para a criançada. Em seguida, às 16h, o público poderá conferir o show ‘Hoje Tem Samba no Céu’, com o Samba de Terreiro de Mauá e os convidados Terra Brasileira e Glória do Samba, entre outros. O coletivo apresenta sambas temas autorias do Bloco Pega o Lenço e Vai, como João Candido e a Revolta da Chibata, Luiza Mahin e a Revolta dos Malês e Luiz Gama – O Trovador da Liberdade.
Cinema – No sábado, o filme ‘Topázio’ é a atração da Mostra Alfred Hitchcock no Auditório Heleny Guariba, às 19h. Na produção, durante a Guerra Fria, um espião francês é contratado por agente americano para checar rumores sobre mísseis russos em Cuba. (1969, 126’, legendado, indicado para maiores de 16 anos). Grátis. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Entrada franca.
A programação cultural é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. O conteúdo está disponível em: http://www2.santoandre.sp.gov.br/images/pdf-portal-pmsa/SCELT/agenda-cultural/AGNOVEMBROBAIXA.pdf. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0577.
Nenhum comentário on "Municipal recebe Despedida de Solteiro, com Rogério Vilela, e Pedro Mariano Trio"