Transmissão teve grande audiência durante a noite desta terça-feira dia 15
Da Redação – Na noite desta terça-feira (15), Clovis Vopi (PL) e Amigão D’orto (PSB) receberam Karen Piasentim, Analista de Negócios, com atuação na área de comportamento e mentalidade empreendedora para profissionais, para debater o Mundo pós pandemia. O encontro aconteceu na sede do Partido Liberal de Ribeirão Pires.
Um dos primeiros pontos abordados durante a conversa, foi como a pandemia do Coronavírus despertou o medo nas pessoas. Neste aspecto, Karen explica: “Atualmente vivemos um estado de medo. Medo de sair na rua, do contato pessoal, medo de poder transmitir uma doença, e as pessoas também tem medo de morrer. É tudo muito novo. A novidade gera medo”.
Ainda segundo a Analista de Negócios, para enfrentar e vencer o medo é necessário três aspectos. Centrar e entender, e coragem para combatê-lo. “Numa auto percepção, é preciso centrar e entender. Do que você tem medo exatamente? A partir daí, quando houver essa compreensão, você terá coragem para combater. A coragem é o medo em movimento. Somando essas particularidades, você conseguirá enfrentar o medo” , explica.
Já Clovis Volpi, quando questionado se tem medo de toda a situação que envolve a realidade atual, devido a Pandemia do Coronavírus, ressalta que tem se prevenido, apesar do medo de ser contagiado.
“O medo também nos preserva. Eu tenho medo, porém, tenho feito o teste da COVID a cada 30 dias para saber se fui ou não contaminado. (todos os testes deram negativos). Como pessoa pública, não há como evitar de estar na rua, entretanto, evito qualquer tipo de exagero e sigo todas as recomendações indicadas pela OMS: mantendo o distanciamento social e o uso de máscara”.
Uma das consequências geradas pelo medo excessivo é a Síndrome do Pânico. Segundo dados OMS (organização Mundial da Saúde), a Síndrome do Pânico atinge aproximadamente de 2% a 4% da população mundial, principalmente os jovens entre 20 e 24 anos de idade. Ainda segundo a organização, é normal adolescentes a partir dos 14 anos já sofram com os sintomas.
Karen Piasentim, que também é analista de comportamento para profissionais de mercado, ensina como identificar os sintomas relacionados ao medo. “Numa auto percepção, o medo é sentido por sensações físicas e palavras. Isso demonstra que você tem medo, ele te paralisa.”, e completa “é necessário também entender que o medo é positivo, porque te resguarda: não farei isso porque tenho medo, evitando situações até mesmo perigosas”.
A transmissão, que ocorreu através da página do professor Clovis Volpi, até a manhã desta quarta-feira, já havia alcançado mais de 10.000 pessoas, segundo dados fornecidos pela assessoria de imprensa. A live na íntegra pode ser vista clicando no link: ttps://bit.ly/2Zwedut
Nenhum comentário on "Pandemia: Clovis Volpi e Karen Piasentim debatem tema em live"