Da Redação – Os moradores de toda a região do pós-balsa tem manifestado apoio às medidas adotadas pela Prefeitura de São Bernardo pela preservação ambiental e combate a invasão de novas moradias irregulares.
A manifestação pôde ser comprovada pelo relatório mensal apresentado pelo Serviço Atende Bem (antiga Rede Fácil), localizado no Riacho Grande, que aponta o atendimento técnico para 45 pessoas, entre os dias 31/07 a 30/08, para a viabilização de licença ambiental para reparos e demais serviços de reforma em suas moradias.
O número aponta para uma procura de quase duas pessoas por dia, ao longo do mês, que justamente tem levado aos atendentes a preocupação por novas ocupações pelos bairros Tatetos, Capivari, Santa Cruz, Taquacetuba e Curucutu – todos localizados em área de preservação ambiental do município. O documento em questão é chamado de Termo de Conformidade Ambiental, que registrou, que, deste montante de atendimento, foram encaminhados 29 relatórios de viabilidade.
Na semana passada, a Prefeitura iniciou plano de restrição à comercialização de materiais de construção nos bairros. A medida é um pedido do Ministério Público (MP) da cidade, que vê crescimento desenfreado das ocupações irregulares no manancial. Ou seja, o transporte de caminhões, levando alimentos e demais produtos, está permitido. A restrição é apenas para o transporte de materiais de construção, que somente poderão transitar, portando licença ambiental.
“O nosso contato com a população do pós-balsa sempre foi constante e os números deste relatório mostram que muitos dos moradores entendem a medida da Prefeitura e MP para controlar as invasões”, destacou o secretário de Gestão Ambiental, Mario de Abreu.
Reportagem do Diário do Grande ABC mostrou que os moradores do pós-balsa manifestaram apoio à atual administração no combate ao desmatamento irregular em áreas verdes de toda a região. Foi apontado também que a reportagem flagrou a construção de moradias irregulares, com tijolos espalhados por diversas áreas recém-desmatadas, o que gerou mais descontentamentos aos moradores.
Nenhum comentário on "Moradores do pós-balsa apoiam medidas da Prefeitura de SBC"