Da Redação – Dando sequência ao conceito de priorizar os moradores de São Caetano no acesso aos serviços de Saúde da rede municipal, a Prefeitura realizou o 13º Mutirão do Programa Fila Zero. Cerca de 1.500 pacientes foram atendidos em diversas especialidades médicas na manhã de sábado (18/6), no Hospital São Caetano, no Bairro Santo Antonio – em todas as edições, já são mais de 30 mil atendimentos.
Mais uma vez, o evento foi um sucesso, cumprindo o propósito de oferecer atendimentos ágeis, eficientes e humanizados. As consultas espontâneas abrangeram Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia (Unidade Móvel), Ortopedia e Pequenas Cirurgias/Procedimentos. Já as pré-agendadas pela Central de Agendamento e Regulação, Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pré-operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Hematologia, Neurologia, Otorrinolaringologia e Reumatologia.
“A satisfação das pessoas nos mostra que acertamos. É um serviço diferenciado, com uma presteza jamais vista. Este é um exemplo de que a nossa gestão é voltada ao munícipe, dando prioridade pra quem é daqui”, ressaltou o prefeito Paulo Pinheiro. O secretário municipal de Saúde, Silvio Martinez, acompanhou os atendimentos.
Moradora do Bairro Boa Vista, Maria José Baldo de Freitas, de 63 anos, foi só elogios à iniciativa. A funcionária pública de Santo André foi ao mutirão por conta de uma consulta agendada com o neurologista, e acabou se consultando também com clínico, dermatologista e ortopedista, além de retirar antibióticos gratuitamente na farmácia do hospital. “Estou cuidando do meu marido, que passou por uma cirurgia na cabeça, e o tempo acaba sendo muito corrido. Com o mutirão, aproveito pra cuidar de mim.”
Trinta médicos de 14 especialidades atuaram no evento. Uma equipe engajada que garantiu a satisfação dos moradores. “Atendimento ótimo, nota 10”, classificou Cláudia Lopes, que passou no ginecologista. “Tudo muito rápido e esclarecedor.” Os mutirões do Programa Fila Zero são realizados no terceiro sábado de cada mês, sempre no Hospital São Caetano. A próxima edição está prevista para o dia 16 de julho.
Nenhum comentário on "Moradores de São Caetano aprovam prioridade no Mutirão da Saúde"