Da Redação – Wagner Domingos, o Montanha, atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, voltou a quebrar o recorde brasileiro do lançamento do martelo, nesta quarta-feira (15/6/2016), em Zagreb, Croácia, com a marca de 76,12 m (18ª posição do ranking mundial). Montanha melhorou em 50 cm a marca de 75,62 m, que havia feito em Varaždin, também na Croácia, há quatro dias (11/6). O recorde anterior era do dia 7 de maio, de 75,60 m, obtido também em Zagreb.
“Estou muito feliz pela evolução, muito feliz por conseguir mais um recorde brasileiro. Ultrapassar a marca dos 76 metros é uma sensação de dever quase cumprido, mas continuamos focados no índice olímpico e trabalhando por ele”, afirmou Montanha, que retorna ao Brasil apenas para a disputa do Troféu Brasil, no fim do mês (o torneio será de 30 de junho a 3 de julho, em São Bernardo do campo). “Agradeço pelo apoio e incentivo da BM&FBOVESPA, CBAt, COB, FAB, Bolsa Atleta, família e amigos.”
Montanha, pernambucano de Recife, tem na mira o índice olímpico para a competição do Rio, em agosto, que é de 77,00 m. O lançador treina parte do ano com Vladimir Kevo, na Eslovênia (ele foi técnico de Primus Kozmus, campeão olímpico em Pequim/2008).
O primeiro recorde de Montanha no martelo foi estabelecido em 2005, com 67,52 m. Desde então só vem melhorando a marca. Em 2014, Montanha lançou 75,47 m no Troféu Brasil – temporada em que bateu o recorde brasileiro cinco vezes. Em 2015, Montanha disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, em Pequim, primeira vez em que o Brasil teve um atleta do martelo na disputa. Em 2016 já coleciona três recordes brasileiros da prova.
Nenhum comentário on "Montanha bate recorde brasileiro no lançamento do martelo pela 3ª vez no ano"