Monitoramento de redes sociais: por que valorizar a estratégia?

789 0

O monitoramento de redes sociais é importante para quem trabalha com assessoria digital. Afinal, a estratégia permite um olhar analítico sobre a imagem do cliente nos canais sociais. E isso significa melhora nos resultados de comunicação.

No entanto, o monitoramento ainda é muito confundido com a gestão de mídias sociais. E isso acaba comprometendo o desempenho das ações de assessoria de imprensa.

Como sabemos que a melhor forma de aproveitar todo o potencial de estratégias é contar com as ferramentas certas, resolvemos criar um post para mostrar 3 coisas:

Monitoramento de redes sociais e gestão de redes sociais são estratégias diferentes e, ao mesmo tempo, complementares. Monitorar redes sociais é uma forma de melhorar o desempenho do assessorado no meio digital. É possível monitorar canais sociais de forma otimizada.

Monitoramento de redes sociais e gestão de mídias sociais: qual a diferença

Como as estratégias digitais são aspectos novos para muitos profissionais da comunicação, é comum surgir o seguinte questionamento: qual a diferença entre monitoramento de redes sociais e gestão de mídias sociais?

Antes de qualquer coisa, é essencial explicar que gestão e monitoramento são estratégias complementares. Sem monitoramento de redes sociais, não há gestão efetiva. Sem gestão de mídias sociais, não há monitoramento.

Para uma estratégia de mídias sociais efetiva na assessoria de imprensa, temos de ter em mente que gestão e monitoramento andam de mãos dadas. Só assim entregaremos resultados precisos para nossos clientes.

(Caroline Portiolli – Assessoria de imprensa digital)

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Monitoramento de redes sociais: por que valorizar a estratégia?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *