Mobile fobia é o novo transtorno ligado ao uso exagerado do celular

109 0

Da Redação – Ficar conectado por horas com o celular pode estar ligado a um novo transtorno pelo uso excessivo do aparelho. A necessidade incontrolável pelo celular é chamada de nomofobia ou mobile fobia, podendo causar um misto de medo e ansiedade quando o aparelho não está por perto. O Brasil lidera o ranking de tempo gasto diante dos smartphones.

Por que o uso excessivo do aparelho pode causar medo e ansiedade? Quais os prejuízos que o excesso da tela pode causar na vida das pessoas? O uso do celular pode ser visto como muleta, por que as pessoas se sentem sozinhas? Qual a idade que está mais propensa a desenvolver o vício? Como reverter a situação?

Para discutir o assunto, colocamos à disposição, Maria Teresa Fernandes, psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Santa Marcelina.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mobile fobia é o novo transtorno ligado ao uso exagerado do celular"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *