Da Redação – A Congregação das Pequenas Irmãs de Santa Terezinha completou 50 anos de atividades em São Bernardo. A missa de celebração foi realizada, no dia 5 à noite, na igreja São José, no Baeta Neves, com a presença do secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, representando o prefeito Luís Marinho.
A congregação, original da Itália, iniciou os trabalhos sociais em São Bernardo em 1955. As Irmãs são responsáveis pela creche Lar Madre Vincenza, no Baeta Neves.
Tarcisio Secoli ressaltou a importância do trabalho social desenvolvido na cidade pela Congregação. “São Bernardo teve a felicidade de ter sido escolhida a primeira cidade do Brasil para esse trabalho social das Irmãs que muito influenciou a cidade, seja na Pastoral Operária ou mesmo com a juventude”, ressaltou.
A dona de casa Ligia Aparecida Bertoni lembrou que as Irmãs têm presença forte no bairro. “Eu as conheço há pelo menos 50 anos. Elas me acolheram quando me casei e vim morar em São Bernardo. Não conhecia nada aqui e a primeira visita que recebi foi a delas”, disse.
Nenhum comentário on "Missa comemora 50 anos da Congregação das Irmãs de Santa Terezinha"