Competições começam em 24 de agosto e seguem até o dia 5 de setembro
Da Redação – Rio Grande da Serra terá um representante nos Jogos Paraolímpicos Tóquio 2020. Trata-se do atleta Michel Gustavo, de 23 anos, que vai competir na modalidade salto em distância (classe T47). Michel é natural de Mauá, mas sempre morou com sua família em Rio Grande, na Vila Tsuzuki.
A história de Michel no esporte foi iniciada após um acidente que mudou completamente seu destino. Aos 12 anos, quando brincava com a bicicleta na rua de sua casa, colidiu com um caminhão em movimento, o que lhe causou traumatismo craniano e uma lesão no plexo do braço esquerdo, que o fez perder alguns movimentos no membro.
Quando estava com 16 anos, porém, seu professor de Educação Física, Fábio Mantovani, o convidou para conhecer mais sobre o atletismo, e desde então Michel decidiu embarcar de vez no esporte, tornando-se em um curto espaço de tempo um atleta que já coleciona títulos.
Ele já venceu três Open Internacional Loterias Caixa, foi finalista no mundial paralímpico em Londres 2017 e, mais recentemente, em 2020, venceu o Meeting Für Para-leicthtathetik, em Berlim, na Alemanha.
No percurso, no entanto, Michel superou muitos obstáculos.“Acredito que a maior dificuldade que um atleta que sonha chegar no alto rendimento seja o apoio tanto motivacional como financeiro. Mas acreditar no trabalho que estava sendo feito, que tijolo por tijolo estávamos construindo um trabalho sólido, sempre me deu forças e a certeza que chegaríamos”, relatou Michel.
“Participar das Paraolimpíadas é um sonho que se realiza. São 7 anos de trabalho, esperando esse dia chegar. Estou muito feliz em representar Rio Grande da Serra em Tóquio, e em poder trazer visibilidade para o esporte, despertando ainda o interesse dos moradores para o esporte.”, complementou.
O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, deixou seu recado a Michel: “Tenho muito orgulho de ver nossa cidade representada em Tóquio por um atleta como o Michel, que é um grande exemplo de luta e superação. Estaremos aqui na torcida para que ele tenha um excelente
Nenhum comentário on "Saltador Michel Gustavo, de RGS, defende Brasil nas Paraolimpíadas"