México ganha um set e vende caro a derrota para Brasil

789 0

Da Redação – A síndrome e o estresse de disputar a primeira Olimpíada em casa parecem ter atingido também o vôlei masculino do Brasil. Neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho. Depois de um primeiro set irreconhecível, com muitos erros e ataques desperdiçados, o Brasil se reencontrou nos sets seguintes e acabou derrotando o México por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 25-14 e 25-18), em jogo que durou 60 minutos).

A equipe mexicana não disputava uma edição de Olimpíada desde 1968, porém comandou as ações no início da partida. Acertando bem no ataque, o México não deu ritmo aos comandados de Bernardinho. O México contou ainda com a experiência do veterano Guerra, que comandou os mexicanos. Os jogadores brasileiros também erraram ataques fáceis e não capricharam na defesa, como se tivessem sentido a responsabilidade pelo fato de jogarem as Olimpíadas diante da sua torcida. Finalista nas últimas três edição de Jogos (ouro em 2004 e prata em 2008 e 2012), o Brasil não marcou um ponto sequer de bloqueio no primeiro set.

A torcida que lotou o ginásio, no entanto, não parou de apoiar a seleção da casa, que veio com outra postura à parcial seguinte, e o jogo começou a fluir. Ataque, bloqueio, saque e erros mexicanos começaram a aparecer, e o duelo virou totalmente brasileiro. Três sets mais tranquilos e triunfo na estreia.

Agora, a equipe canarinho volta a quadra na próxima terça-feira, às 22h35 (de Brasília), diante do Canadá. O México enfrenta a França no mesmo dia. Os dois outros países desse grupo são Estados Unidos e Itália.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "México ganha um set e vende caro a derrota para Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *