Mercado de TI tem mais de 50 mil vagas abertas e aguarda profissionais qualificados

630 0

Da Redação – O mercado de programação emprega, só no Brasil, mais de 1,3 milhão de pessoas e, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, ainda tem mais de 50 mil postos de trabalho esperando por profissionais qualificados. “Temos mais demanda do que programadores, essa é uma realidade”, explica Guto Ramos, que fundou, com Felipe Paiva e Omar Pavel, a Let’s Code Academy, escola de programação para crianças e jovens, mas que também oferece cursos de aperfeiçoamento para quem já trabalha com TI.

“O mercado, hoje, é cada vez mais dinâmico e pede profissionais multifuncionais. Ao se aperfeiçoar em uma segunda linguagem especifica, você fica apto a desenvolver uma aplicação nessa nova linguagem”, explica Guto. Ele enfatiza: “esse aprendizado possibilita se tornar um programador mais completo, aumentando as chances de entrar no mercado de trabalho ou de conseguir posições melhores”. Um exemplo é exatamente a amplitude que o mercado tomou hoje: o leque de mobile se abriu e é possível direcionar a carreira para web ou para aplicativos.

Além de programadores que buscam mais conhecimento, a Let’s Code Academy também recebe donos de empresas: “temos 3 alunos que são sócios de uma empresa de TI, e estão fazendo o curso para aprender os conceitos básicos da programação. Dessa forma, eles terão maior facilidade para conversar com seus próprios programadores”. “Nós sabemos que é preciso oferecer formação adequada, para que a próxima geração domine o mundo digital”, explica o gestor, “mas também sabemos a importância de abrir o leque de oportunidades para os profissionais que já estão no mercado.

A Let’s Code Academy criou um método inovador próprio de ensino de programação, criação de jogos e Apps, que ensina de uma forma rápida, simples, objetiva e divertida, especialmente crianças a partir de 6 anos, e jovens de até 17. Para quem já está no mercado, oferece cursos como Linguagem C, Algoritmos, IOS e Apps para IOS, cursos de Android e Apps para Android, cursos de Webdesign e Sites Dinâmicos, Linguagem C#, Web Service e Games 3D em Unity. Guto Ramos explica: “nossa grade também foi pensada para quem quer investir em capacitação. Queremos formar grandes programadores”.

O novo empreendimento reuniu três feras do mercado: Guto Ramos foi sócio fundador da BR Mobile, empresa pioneira no mercado de locação de tablets e desenvolvimento de aplicativos, um dos brasileiros no ano de 2015 indicado ao prêmio Leaders of Tomorrow, da St Gallen Symposium; Felipe Paiva fez carreira no mercado financeiro em um dos maiores bancos de investimento do mundo, com mais de 8 anos de experiência no mercado de capitais em Europa e América Latina; e Omar Pavel, especialista em programação mobile, que já desenvolveu dezenas de aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, além de MAC, Windows e Web, e um dos programadores mais experientes do Brasil em desenvolvimento mobile.

Sobre a Let’s Code Academy – A Let’s Code Academy é uma startup de ensino de programação para crianças, jovens e adultos. Com método próprio e inovador, a escola ensina de forma divertida e completa, com linguagem nativa e módulos específicos para quem nunca programou até especialização em games e Apps . Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico, ajuda a resolver problemas e, no caso das crianças, pode ser útil inclusive para matérias escolares, como a matemática. A Let’s Code Academy tem 3 Salas de Aula Digitais, com capacidade para 12 alunos cada, espaço Digital Lab, reservado para o aperfeiçoamento do conteúdo ensinado e reposição de aulas e o Café, um local com mesas e cadeiras no qual os pais podem permanecer e observar as aulas dos filhos. A escola oferece Wi-Fi Livre para alunos e visitantes e monitoramento através de câmeras HD para que os pais fiquem tranquilos.

Serviço – Let’s Code Academy (Rua Gumercindo Saraiva, 2 – Jardim Europa) +55 11 2609-3807 | www.letscode-academy.com | contato@letscode-academy.com

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Mercado de TI tem mais de 50 mil vagas abertas e aguarda profissionais qualificados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *