Da Redação – A Prefeitura de Mauá já vacinou 90 mil munícipes contra a gripe. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários. O número de doses aplicadas já superou a meta do Ministério da Saúde que estabelecia que a cidade devia vacinar 73 mil munícipes. A Prefeitura liberou nesta segunda-feira (26/6) a vacina para pessoas entre 50 e 54 anos de idade. A liberação segue determinação do Governo do Estado, que estabelece prioridades de acordo com o risco de evolução da gripe causar complicações, como pneumonia e internação hospitalar.
Foi liberada a vacinação também para motoristas e cobradores de ônibus e taxistas. Além desse grupo, profissionais da saúde, que lidam com idosos e com população de rua, além de quem trabalha com Defesa Civil, Polícia e Assistência Social também podem receber a vacinação. Completam o grupo crianças até cinco anos, gestantes, idosos e doentes crônicos (com doenças como diabetes e asma).
A maior adesão à campanha veio por parte das mulheres que estão em puerpério (pós-parto). Na cidade, era prevista a imunização de 715 mulheres, mas 769 foram vacinadas, 107%.
Na sequência aparece a população de idosos, que previa que 35.178 pessoas tomassem a vacina; até sexta-feira (23/6) foram 35.164 doses aplicadas dentro do grupo. Os profissionais da saúde também compareceram em peso foram 6.900 vacinados, 90% do esperado. Entre as crianças foram 18.663 vacinas (72% do total esperado); com as gestantes foram 2.920 (67% do previsto); fecha a lista do grupo previsto para a vacinação os profissionais da educação, com 3.182 vacinas (45% do total). O restante de imunizações aplicadas equivalem aos grupos incluídos após o início da campanha, que prevê que policiais, profissionais da defesa civil e pessoas a partir de 50 anos possam receber a imunização.
Os 23 Postos de Saúde da cidade participam da campanha de vacinação, que foi prorrogada até o dia 7 de julho. Os postos da saúde da cidade abrem de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
Nenhum comentário on "Mauá vacina 90 mil contra a gripe e prorroga prazo até 7 de julho"