Marta Suplicy pretende fazer via expressa para ônibus no meio da 23 de Maio

641 0

Da Redação – A senadora Marta Suplicy, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PMDB, anunciou na tarde desta sexta-feira, 19/8, que, caso eleita, pretende construir uma via expressa para ônibus no meio da Avenida 23 de Maio. “Temos estudos já prontos que apontam que pode ser um grande diferencial na cidade em termos de mobilidade para interligar as zonas Norte e Sul”, disse, em reunião-almoço a empresários do setor imobiliário na sede do Secovi-SP.

Ainda no campo da mobilidade, prometeu fazer mais terminais de ônibus e rever a política de instalação de ciclofaixas na cidade. “Temos de fazer as ciclofaixas integradas a grandes modais de transporte, como é em grandes cidades do mundo”, pontuou. Disse, também, que construirá bicicletários em estações de metrô e de trem para incentivar mais o uso das bicicletas.

A candidata ressaltou que criará mais empregos na cidade por meio da indústria da construção civil. “Quando a gente anda por aí, vê o que o desemprego é uma das grandes preocupações dos paulistanos”, frisou. “A construção civil é um dos setores que mais gera emprego. E eu assumo um compromisso com vocês: não vai sobrar uma obra inacabada nessa cidade.”

Marta se comprometeu a criar um balcão único de aprovação de projetos de licenciamento na cidade. “Vamos desburocratizar. As pessoas querem trabalhar, fazer acontecer”, afirmou. Também manifestou indignação à onda de invasões promovidas por movimentos sociais, que, segundo ela, “parece coisa orquestrada”, e disse coibirá essa prática.

Visando à preservação do patrimônio histórico e cultural, a candidata concordou com um dos pleitos do Secovi-SP, e disse que fará um cadastro disponível à população, em que seja possível identificar claramente todos os bens que devem ser preservados, eventuais restrições à sua ocupação ou dos imóveis do entorno.

Fomentar parcerias público-privadas para o melhor aproveitamento de equipamentos da Prefeitura (como o autódromo de Interlagos, o Anhembi e o Pacaembu), criar soluções diferentes da atual em relação ao atendimento às pessoas da Cracolândia, ofertar moradias sociais a pessoas que hoje moram nas ruas, rever o limite de velocidade de 50 quilômetros por hora em algumas vias de São Paulo, entre outros pontos, também foram compromissos assumidos pela candidata.

“O diálogo é uma característica da Marta Suplicy com o Secovi-SP”, disse o presidente do Sindicato, Flavio Amary, lembrando o relacionamento aberto e propositivo que a entidade tem com a candidata desde quando era prefeita de São Paulo.

Próximos encontros – Luiza Erundina (PSOL) é a próxima convidada do ciclo de debates que o Secovi-SP realiza com candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ela participa de reunião-almoço com associados da entidade dia 2/9, a partir do meio-dia. Já em 12/9, o atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição pelo PT Fernando Haddad encerra esse ciclo de debates.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Marta Suplicy pretende fazer via expressa para ônibus no meio da 23 de Maio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *