Márcio França quer levar polos da Universidade Virtual para todo o Estado

478 0

Da Redação – O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França, reafirmou o compromisso de levar educação pública de qualidade e gratuita a todo o estado de São Paulo. A afirmação foi feita nesta terça-feira (18) durante visita ao polo de Ribeirão Pires da UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

“A meta é que todos os alunos que completem o ensino médio tenham faculdade de graça e sem vestibular”, declarou.

A UNIVESP é uma universidade pública, voltada exclusivamente para educação a distância. Em todo o estado, 30 escolas já oferecem polos, salas onde os estudantes assistem às aulas por computador e podem esclarecer dúvidas com um tutor, uma vez por semana.

“A gente grava aulas com professores da USP, Unicamp, Unesp e fornece para todo o estado. Oportunidade com tecnologia, de graça, tudo com qualidade”, explicou França.

O novo governador declarou que o custo por aluno é de cerca de 100 reais, o que permitiria estender o programa a todo o estado. “Nós queremos que os 645 municípios tenham, cada um, um polo. Na capital serão centenas de polos nas escolas estaduais”, prometeu.

Também existem os polos municipais, como o de Ribeirão Pires, visitado hoje pelo novo governador. “É possível fazer uma coisa simples, aqui tem 200 alunos. Em todo o estado, tem polos iguais a esse aqui, permitindo que as pessoas tenham acesso gratuito a uma faculdade de qualidade”, declarou.

“Estou gostando bastante. Qualquer pessoa, por menos que conheça informática, acaba podendo estudar”, declarou Marcos Zanela, 45 anos, estudante de engenharia de produção, que estava no local.

“Eu tenho dificuldade de me deslocar até a faculdade”, explicou o cadeirante Gestal Silva, 51 anos, estudante de engenharia da computação. “Era o que eu precisava”, completou.

Propaganda Eleitoral

O novo governador comentou ainda sobre a propaganda eleitoral do candidato João Doria, do PSDB, que usou imagens de escolas norte-americanas e russas, como se fossem em São Paulo. “Ele não tem noção, fala coisas de marketing. Não é um bom exemplo usar uma imagem de fora do país, como se fosse no país. É como tudo ali, parece uma coisa e no fundo é outra”, declarou.

Debates

Sobre os debates, Márcio França está otimista. “Tem sido ótimos, fico mais conhecido e é bom pra demonstrar quem está mais preparado”. O novo governador também destacou a importância de sua experiência em cargos públicos. “Se a pessoa faz por vaidade, depois tem consequências graves para a população”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Márcio França quer levar polos da Universidade Virtual para todo o Estado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *