Da Redação – A última semana de maio de 2020 é marcada pelo frio no centro-sul do Brasil e também pelo mar bastante agitado na costa do Sul e em parte do Sudeste.
A agitação no mar é provocada pelos ventos fortes gerados por um ciclone extratropical que se desloca nos próximos dias na costa da Região Sul. O movimento do ciclone é de afastamento Brasil.
Durante esta terça-feira, 26 de maio, este ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento com até 80 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina. Entre o litoral norte de Santa Catarina e o Rio de Janeiro, estas rajadas podem chegar aos 60 km/h.
A Marinha do Brasil alerta para o mar agitado e risco ressaca do Rio Grande do Sul ao litoral norte do Rio de Janeiro, com ondas de até de 2,5 m a 3,0 metros.
No litoral gaúcho e sul de Santa Catarina, o alerta para ressaca vale até 21 horas de 27/5/2020. Entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ), o alerta vale até 9h de 28/5/2020. Entre Arraial do Cabo e Cabo de São Tomé, o alerta de ressaca é válido até 21 horas de 28/5/2020. Esta agitação não deve se propagar com força para o litoral do Espírito Santo. Não há risco de ressaca na costa capixaba.
Nenhum comentário on "Mar agitado e risco de ressaca no Sul e no Sudeste"