Novo recorde do brasileiro, alcançado na etapa anterior, é mais um incentivo para a equipe Audi Sports
Da Redação – O brasileiro Lucas Di Grassi volta à pista no próximo sábado (29), com a disputa do e-Prix do Marrocos, quinta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. Piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, Lucas ocupa a quinta posição na tabela, a apenas quinze pontos do líder em uma temporada que já teve vencedores diferentes nas quatro corridas disputadas até agora. Lucas aposta na consistência para brigar pelo seu segundo título.
“Mesmo que tenhamos uma corrida longe do ideal, neste campeonato o importante é sempre marcar pontos”, diz Di Grassi que em termos de pontos é o piloto mais eficiente da Fórmula E: na etapa anterior, México, o brasileiro tornou-se o primeiro da história a superar a barreira dos 750 pontos.
Di Grassi foi sexto colocado no e-Prix do México. Nas quatro primeiras provas, Lucas somou 32 pontos na pista, contra 47 de Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), que passou a liderar depois de vencer a quarta etapa. “O campeonato ainda está no começo, temos diferentes vencedores em cada prova e até agora todos têm chance de brigar pelo título”, resume ele. “Minha meta no Marrocos é tentar ficar mais à frente na tomada de tempos para o grid. Até agora, por estar entre os primeiros colocados, entre na pista sempre no primeiro grupo, quando a pista ainda não tem aderência e está bem longe do ideal. Minha meta no Marrocos é tentar me classificar entre os dez primeiros. Se conseguir isso, tudo será possível”, disse o brasileiro.
Melhor volta – Esta será a quarta edição do e-Prix do Marrocos. O traçado fica nos arredores da capital, Marrakesh, e mescla trechos de um autódromo com ruas da cidade. No ano passado, Di Grassi registrou a melhor volta da prova, que neste sábado terá duração de 45 minutos + uma volta. Com largada às 11h (de Brasília), a prova irá ao ar pelo canal Fox Sports.
Confira os melhores na classificação após quatro etapas: 1) Mitch Evans (Nova Zelândia, Panasonic Jaguar), 47 pontos; 2) Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti), 46; 3) Antonio Felix da Costa (Portugal, DS Techeetah), 39; 4) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes-Benz), 5) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler), 32.
Nenhum comentário on "Lucas Grassi volta à pista no Marrocos no Mundial de Fórmula E"