Livro narra mudança de foco na gestão de empresas e ajuda a superar crise

733 0

Da Redação – Em tempos de crise, a Pretty Jet, fabricante de banheiras de hidromassagem com sede em São Bernardo, aposta na fidelização do consumidor para crescer em 2016. No mercado há mais de 30 anos, a indústria mudou a estratégia a partir de 2013 ao reduzir  a rotatividade de colaboradores e buscar soluções voltadas para a saúde e bem-estar das famílias, tanto dos funcionários quanto do consumidor final.

Segundo o diretor da indústria, Marcos Granado, o foco da Pretty Jet nesses três anos foi manter uma equipe de 40 colaboradores comprometida com a estratégia de expansão da empresa, integrada  à melhoria da satisfação dos consumidores. A estratégia é baseada em um processo de gestão, denominado Metanoia, termo que significa “expansão da consciência”, e dá também nome ao livro do educador Roberto Adami Tranjan, lançado pela editora Sextante. Criador do processo, o autor conta a trajetória de um dono de empresa, Lucas, em forma de romance.

Lucas passa por várias dificuldades até conhecer um outro empresário, que lhe sugere mudar o foco do negócio e de sua vida. O autor narra as visitas  de Lucas a outras empresas que aplicaram os processos,  e as transformações que realizaram para conseguir um crescimento mais harmonioso — uma delas é a Pretty Jet.

“Reduzimos em quase 100% a rotatividade da mão-de-obra apostando em um modelo de gestão inovador, que olha as pessoas em vez de focar nos números. Em anos anteriores, o índice de rotatividade  era de 50%. Registramos também um índice 96% de satisfação de nossos clientes no pós-venda”, adianta Marcos Granado ao comentar os resultados da Pretty Jet  depois da mudança no modelo de gestão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Livro narra mudança de foco na gestão de empresas e ajuda a superar crise"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *