Da Redação – Gandula veio do sobrenome de Bernardo Gandulla, jogador que só ficava no banco e tinha o hábito de apanhar as bolas que saíam do campo durante as partidas. O jogo do bicho inspirou a expressão “deu zebra” e o adjetivo craque veio do turfe, esporte de origem inglesa como o nosso futebol.
Essas e outras curiosidades estão na mostra do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que poderá ser vista a partir de segunda-feira, 1º de agosto, até 29 de setembro na Estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô.
A parceria com a concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4, traz para os usuários parte do conteúdo das salas “Números e Curiosidades” do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a poucos minutos da Estação Paulista. São 20 painéis que contam um pouco como palavras e expressões do nosso cotidiano foram parar na boca dos amantes do esporte.
Museu do Futebol – É um espaço de história, emoção e diversão, localizado no Estádio do Pacaembu, um dos mais charmosos estádios brasileiros. Tem como missão investigar, preservar e comunicar o futebol como expressão cultural no Brasil, em diálogo com todos os públicos, para instigar e inspirar ideias e experiências a partir do futebol.
Nenhum comentário on "Linha 4-Amarela do Metrô recebe mostra do Museu do Futebol"