Da Redação – O aniversário de 50 anos do Liceu Monteiro Lobato foi comemorado em grande estilo, no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (9), com solenidade presidida pelo vereador Edson Sardano (PTB). Destaque no evento foi “Parabéns a Você”, que abriu a solenidade, sendo executado pela Banda Lira, seguido da exibição de vídeo em homenagem aos 50 anos da instituição de ensino.
Sardano compôs a mesa de honra ao lado do secretário de Educação, Gilmar Silvério, que representou no ato o prefeito Carlos Grana (PT); a diretora geral da Escola Liceu Monteiro Lobato, Marisa Shizu e Basso Braga; e o fundador da Escola Liceu Monteiro Lobato, Pedro Jorge.
Placa condecorativa foi entregue aos homenageados, entre eles, a tesoureira do Liceu, Cecília Maria Baptista; os professores Marilda Valveson, Mariza de Oliveira Dorta Malvezi, Marisa Shizue Basso Braga, Paolo Cristiano Gambogi, Paulo Roberto de Francisco e Pedro Jorge; além de homenagem póstuma em nome do docente Gilson de Aquino e Silva, recebida pelas filhas Giana e Gislene.
A noite contou, ainda, com leitura de um texto de agradecimento com a participação de três gerações da história do Liceu. A ex-aluna Giermana Valveson e a avó, professora Marilda Valveson, fizeram a leitura do documento, acompanhadas do som de um violino tocado pelo filho e neto Murilo Valveson Jorge Leite de Almeida. “É uma honra para mim, como vereador e filho de Santo André, receber pessoas tão importantes. Poucas instituições fazem 50 anos como uma referência. Uma família em torno da educação, do exemplo e da moral”, afirmou Sardano.
O Liceu Monteiro Lobato pertence ao Sistema Educacional Singular-Anglo. Essa junção aconteceu no ano 2000 e possibilitou a abertura de turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O Singular nasceu em 1966 como Curso Pré-Engenharia Singular, cursinho preparatório específico para vestibulares de engenharia. Tinha uma única turma noturna com 12 alunos utilizando sala alugada do Liceu Monteiro Lobato.
Nenhum comentário on "Liceu comemora Jubileu de Ouro na Câmara andreense"