Foto: Sam Bloxham/LAT Images
Da Redação – Vencedor de quatro das cinco últimas corridas disputadas no circuito de Austin, Lewis Hamilton conquistou neste domingo (22) a sua quinta vitória na pista que desde 2012 recebe o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Mais rápido em todas as sessões de treinos, inclusive no classificatório, Hamilton só perdeu a liderança na largada, após ser ultrapassado por Sebastian Vettel, que não resistiu e devolveu a ponta ao britânico ainda nas primeiras voltas da corrida e acabou em segundo.
A diferença entre Hamilton e Vettel agora é de 66 pontos, faltando mais três corridas para o término do campeonato. Para ser campeão, o piloto da Mercedes precisa apenas do quinto lugar no México.
A terceira posição ficou com Kimi Raikkonen, que chegou a perder seu lugar no pódio para Max Verstappen, mas o holandês foi punido em cinco segundos por cortar caminho para superar o finlandês da Ferrari e acabou em quarto.
Felipe Massa, que largou na décima posição e chegou a figurar em sexto, foi o 10º colocado. A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (29) para a disputa do GP do México.
Nenhum comentário on "Lewis Hamilton vence nos EUA e fica mais perto do tetracampeonato"