Decisão obriga a retirada de conteúdo falso sobre caixa 2 na campanha de Taka e reforça compromisso da coligação com a verdade; multa diária será aplicada em caso de descumprimento
Da Redação – A Justiça Eleitoral determinou que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Diadema e a Federação Brasil Esperança (composta por PT, PV e PCdoB) removam, em até 24 horas, uma publicação que veiculava informações falsas sobre uma suposta investigação de caixa 2 na campanha de Taka. A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), estabelece uma multa de R$ 1.000,00 por dia em caso de descumprimento.
Além disso, a Justiça Eleitoral já havia condenado o Portal ABC News, de propriedade de Elias Lubaque, por veicular uma matéria caluniosa no dia 9 de outubro. A publicação, sob o título “Ministério Público vai investigar caixa dois na campanha de Taka”, induzia o público a acreditar que havia uma ação criminal movida pelo Ministério Público contra a campanha de Taka, o que não é verdade.
O TRE-SP já havia determinado a imediata retirada dessa matéria, também no prazo de 24 horas, com multa de R$ 1.000,00 por descumprimento.
Essa vitória da Coligação do Movimento do Bem representa um passo importante na luta contra a desinformação durante o processo eleitoral. A coligação reafirma seu compromisso com a verdade e continuará a combater ataques infundados e ilegais, exigindo responsabilidade e ética de todos os veículos de comunicação.
Nenhum comentário on "Justiça Eleitoral manda PT de Diadema remover fake news em 24 horas"