Da Redação – No dia 23 de junho de 2022 (quinta-feira), às 9h30, 11h, 13h30, 15h o projeto “Tá ligad@?” realiza intervenções teatrais para jovens da cidade de Jundiaí, São Paulo. Serão 04 apresentações gratuitas na Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra, com 30 minutos de duração cada.
Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá ligad@?” apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa.
O público adolescente será convidado a participar de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.
Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá ligad@?” Busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.
“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora cultural.
A circulação é patrocinada pela ICC Brazil, empresa de soluções à base de levedura, para saúde e nutrição animal, que atua em mais de 70 países, sempre comprometida com o desenvolvimento das pessoas e comunidades onde está inserida. Por isso apoia ações como esta, que visam melhor e maior conscientização, além de potencializar a transformação local.
“Na ICC Brazil estamos sempre atentos para que todas as nossas ações estejam de acordo com a cultura que queremos propagar. Um dos nossos valores é o compromisso com o crescimento e resultados e isso envolve, não somente o crescimento da empresa, mas também das pessoas que ela pode impactar. Ações como essa colaboram para o desenvolvimento dos jovens de forma mais estruturada e consciente, capacitando-os para tomar melhores decisões, que trarão melhores resultados”, reforça Karoline Honorio, Coordenadora de Marketing na ICC Brazil.
Sobre a ICC Brazil: Fundada em 1992, a ICC é uma empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal multiespécie com sede administrativa em São Paulo. A inovação e o aporte financeiro constante em pesquisa e desenvolvimento sempre estiveram presentes em seu DNA.
Atualmente a ICC leva suas soluções tecnológicas para mais 70 países, contando com duas unidades industriais – Macatuba (SP) e Jundiaí (SP) –, além de sites de distribuição presentes nos estados de São Paulo, Goiás e Pernambuco, laboratório próprio de análises para garantir a qualidade de suas matérias-primas, processos e produtos do seu portfólio. Adicionalmente, ao longo de sua trajetória dentro da indústria de nutrição animal a ICC fomenta parcerias com universidades e centros de pesquisas do Brasil e do mundo. Saiba tudo em www.iccbrazil.com
Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa ICC Brazil.
O projeto “Tá ligad@?” É uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA
SERVIÇO: Apresentações teatrais do projeto “Tá ligad@?”
Evento Gratuito
Classificação Livre
Quando: 23 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horários: 09h30, 11h, 13h30, 15h
Onde: Escola Estadual Doutor Antenor Soares Gandra
Endereço: Rua Barão de Jundiaí, n° 53 Centro CEP: 13201-010 – Jundiaí (SP)
Nenhum comentário on "Jundiaí recebe projeto que fala com jovens sobre a prevenção de ISTs, bullying e saúde mental "