Jovem realiza Páscoa saudável e diferente para crianças de creche

459 0
Emmanuelle Brandão prepara uma nova ação solidária como Merida, em escola paulistana

Após realizar sonho de menino autista vestida de Merida, jovem foi convidada a proporcionar uma Páscoa diferente no CEI Abelha Abelhinha

Da Redação – No dia 15 de abril de 2019, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Abelha Abelhinha, na Zona Leste de São Paulo, terão uma celebração de Páscoa diferenciada: ao invés da tradicional entrega de chocolates por pessoas vestidas de coelhinho, elas receberão a jovem Emmanuelle Brandão, de 21 anos, vestida como Merida, personagem do filme Valente da Disney, para entregar fondue de chocolate com frutas e pintar os rostos dos pequenos. A ideia da jovem é proporcionar uma páscoa mais saudável a eles, já que possuem entre 10 meses e 3 anos.

Mas, por que a fantasia de Merida para uma ação de Páscoa? De acordo com Emmanuelle, a ideia da visita partiu da coordenadora do CEI, Rosângela, que a convidou para ir à instituição após ver a matéria na internet de uma ação realizada pela jovem que lhe rendeu mais de 800 mil visualizações na página dela: com o intuito de realizar o sonho de Lucas Moura, um garoto autista de 15 anos, fã da Princesa Merida, a jovem, que é estudante de veterinária, se vestiu como a personagem e recebeu o rapaz no pet shop onde trabalha.

E qual não foi a sua surpresa ao perceber a alegria e a empolgação do garoto que, ao vê-la, imediatamente correu para abraçá-la? “Foi uma experiência maravilhosa, indescritível e diferente do que eu esperava. Eu estava meio receosa, pois haviam me dito que os autistas não têm muito contato físico, porém, foi um encontro de muitos abraços, risadas e emoção para mim, para o Lucas e para a família dele que também estava presente e se emocionou bastante”, conta Emmanuelle.

O encontro foi possível graças a uma página que a estudante possui em seu Facebook chamada Merida do Bairro, que foi criada pela jovem depois de começar a se destacar num grupo da rede social. “Nesse grupo eu postava muitas imagens de animais de forma criativa, o que acabava chamando a atenção dos internautas que começaram a me pedir para criar a minha própria página. Então foi o que fiz em janeiro deste ano e coloquei esse nome porque alguns me chamavam de Maria do Bairro e outros de Merida, pela minha semelhança com a personagem. E assim ficou Merida do Bairro”.

Em questão de pouco tempo a página conquistou milhares de seguidores, entre eles, a mãe de Lucas, que enviou uma mensagem para Emanuelle falando sobre o filho e seu sonho de conhecer a Merida, quem ele acredita ser real. Essa não foi a primeira ação realizada pela jovem, vestida como princesa. Tudo começou por meio de uma outra seguidora sua nas redes, a Gleiciane Wengue, dona de uma loja de fantasias em Joinville (SC). Encantada com a página da jovem na rede, ela doou uma fantasia de Merida feita especialmente para a Emmanuelle. Ao recebê-la, a estudante disse que foi ao Ibirapuera fazer um ensaio fotográfico para a sua página e acabou sendo surpreendida por várias crianças que se aproximaram dela. “Foi um dia muito gostoso, pois passei a tarde com as crianças pintando seus rostos e levando um pouco de magia a elas”.

As postagens do encontro com Lucas repercutiram de tal forma que gerou convites para ações como a visita ao CEI. Para isso, Emmanuelle contará com a ajuda de outras pessoas que se sentiram tocadas pela sua história. “A Célia Tenório, dona do restaurante localizado na faculdade onde estudo se prontificou a doar frutas para as crianças”, diz a jovem, que também está contando com a doação de amigos e seguidores de sua página que se dispuseram a ajudar.

Além desta ação, Emmanuelle foi convidada a visitar um orfanato e um asilo que recebe pessoas vestidas como princesas, as quais fazem a alegria dos idosos. “Eu fiquei bem comovida com este convite em especial, pois sei que muitos são esquecidos nas casas de repouso; e poder levar um pouco de alegria a eles, não somente como Merida, mas por meio de jogos e gincanas, será muito gratificante”.

A jovem diz receber muitas mensagens em sua página agradecendo as postagens, em especial a ação realizada com Lucas, e o quanto elas mudam as suas vidas. Tudo isso acabou inspirando-a a fazer parte do Instituto Heróis do Bem, uma organização sem fins lucrativos que se destina a fazer a alegria de crianças em hospitais de São Paulo por meio de grupo de pessoas fantasiadas de super-heróis que vão até elas. No dia 7 de abril, Emmanuelle participou de sua primeira ação com o grupo na 3ª Caminhada de Conscientização do Autismo, onde reencontrou o Lucas.

Emmanuelle conclui dizendo que seu sonho é que notícias boas como a de sua ação com o menino autista não sejam enaltecidas na mídia por se tratar de algo que parece tão difícil de acontecer. “Eu não quero ser exaltada por isso, pois trata-se de um gesto simples que fiz de coração. Por isso, quero ver o dia em que notícias como essas serão rotineiras, de modo que a ação de um inspire o outro numa grande corrente do bem”. E a jovem já está contribuindo para tal correte ao sensibilizar tantas pessoas por meio de suas ações postadas nas redes.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jovem realiza Páscoa saudável e diferente para crianças de creche"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *